Humor News 1 ano atrás | Leo Saldanha

Parafraseando frases famosas da fotografia

"Não estou interessado nas regras, a fotografia não é um esporte. Mas ouse desfocar uma foto para ver se eu não vou te criticar"

por Revista FHOX

A Fhox reuniu algumas das citações mais célebres com um toque de humor (e realidade).

“Você não fotografa com seu equipamento! Você fotografa com toda a suas referências da timeline dos seus colegas (ou com todos os presets que usou e com aquele belo equipamento que você usa!)”

“Não estou interessado nas regras, a fotografia não é um esporte. Mas ouse desfocar uma foto para ver se eu não vou te criticar.”

“A câmera é um instrumento que ensina as pessoas a ver sem uma câmera, mas tem muita gente que mesmo depois de muitos anos usando a câmera segue sem conseguir coisa nenhuma…”

“Fotografar é desenhar, utilizando a luz como pincel, a natureza como tinta e o filme como tela. Ou usar o Photoshop para corrigir tudo se der errado mesmo assim”

“Uma imagem vale mais do que mil palavras e um GIF vale mais do que mil vídeos. E um meme vale mais do que mil curtidas!”

“Fotografar é colocar na mesma linha a cabeça, o olho e o coração. Desde de que tudo esteja alinhado de forma simétrica com o grid do Instagram.

“Se uma foto não está boa é porque você não usou um drone para chegar perto o bastante”

“A melhor coisa sobre uma fotografia é que ela não muda, mesmo quando as pessoas mudam ou quando alguém usa um maldito filtro do Instagram naquela sua foto querida…”

“Não há regras para boas fotografias, existem apenas boas fotografias. Desde que sejam as minhas, porque as suas deveriam seguir algumas regrinhas…”

“Não fotografamos apenas com a câmera, fotografamos com todos os livros que dizemos que lemos, com todos os filmes que dizemos que vimos e com todas as viagens que gostaríamos de ter feito (e que um dia faremos. Lógico)”

“Você não tira uma foto, você cria uma foto. E depois vem um zé mané para criticar sua criação nas redes sociais.”

“A fotografia sempre me espanta, com um espanto que dura e se renova, inesgotavelmente. E agora em uma época onde todos são fotógrafos não necessariamente um espanto de fotos boas, claro. Tem muita coisa tosca por aí.”

“Ter uma câmera te faz tão fotógrafo quanto ter um martelo faz de você um carpinteiro. Mas aquela mirrorless nova é uma maravilha.”

“Uma fotografia é o segredo de um segredo. Quanto mais diz, menos você sabe. Melhor ainda se for no stories para sumir 24 horas depois.”

“Se eu tenho uma mensagem aos principiantes é que não há atalhos na fotografia. Tirando o YouTube, os cursos on-line, o Google, congressos e workshops, claro.

“A câmera não faz diferença nenhuma. Todas elas gravam o que você está vendo. Mas você precisa VER!” E quando não conseguir ver nada é só ativar o modo metralhadora e clicar muito. Vai que sai alguma coisa…”

“As suas primeiras 10 mil fotos serão as suas piores. Se bem que em alguns casos serão as 100 mil primeiras.”

“Quais das minhas fotos é minha favorita? Aquela que vou tirar amanhã para postar no Instagram (desde que tenha muitas curtidas)”

“Embora as fotografias não possam mentir, os mentirosos podem fotografar. Sobretudo se você tiver um smartphone e gostar de postar fotos nas redes sociais.”

“O bom fotógrafo não tira fotos. Eterniza momentos…isso desde que os convidados da festas colaborem tirando a P%$# dos smartphones da frente.”

“As pessoas nas fotografias sempre parecem um pouco mais felizes do que você”. Basta entrar no Facebook e no Instagram para ver isso todos os dias.”

“Você não fotografa com sua máquina. Você fotografa com toda sua cultura. Se ela for pop, nerd ou geek melhor ainda.”

E você? Tem alguma frase para completar nossa lista. Colabore que atualizaremos aqui com o seu crédito.

 

>> CAMERACLUB: BENEFÍCIOS E DESCONTOS EM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS EM UMA COMUNIDADE COM 4 MIL MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.