News 12 meses atrás | Redação

Parabéns Fujifilm

Primeira filial da marca no mundo completou 60 anos de Brasil no dia de hoje

por Revista FHOX

 

A Fujifilm é líder mundial em inovação em imagem. Uma marca que fatura 23 bilhões de dólares no mundo todo e que apostou e investiu no Brasil durante as últimas 6 décadas. Liderança que a Fujifilm do Brasil também conquistou no mercado brasileiro. Com iniciativas variadas voltadas para o mercado fotográfico. Caso de participação em eventos e o inovador projeto Original Photo Paper. Conceito de certificação para laboratórios profissionais que são referência no Brasil.

Primeira filial do mundo –  A história da Fujifilm do Brasil começou em agosto de 1958. Desde o início, a fabricante enxergou o potencial do mercado brasileiro. Reconhecida como uma marca da fotografia, hoje a Fujifilm está presente em outros negócios também presente com atuação inovadora. Com produtos e serviços em frentes de negócios distintas como cuidados com a saúde até filtro para a produção de cerveja. A Fujifilm Brasil é considerada um dos principais players quando se fala em soluções de diagnóstico por imagem para a área da saúde, divisão que corresponde uma fatia significativa no faturamento da empresa no país. Na categoria image & print, a linha Instax conquistou o público brasileiro e é sucesso de venda principalmente entre o público jovem, além da forte atuação no mercado fotográfico profissional. Aliás, nessa semana a Fujifilm apresentou em um evento exclusivo da nova câmera Instax SQ6. A atuação diversificada também se faz presente na indústria gráfica com impressoras de grandes formatos e insumos, no desenvolvimento de novos negócios no Brasil com fitas para armazenamento de dados, filmes de medição e microfiltros para uso industrial, além de ter forte presença com os dispositivos ópticos, inclusive na cinematografia. .

Fujifilm presente na SET Expo 2018. Evento que ocorreu nessa semana em São Paulo.

“Ao longo desses anos, muita coisa mudou na Fujifilm, mas a essência na capacidade de inovar continua sendo a mesma. Vamos continuar investindo cada vez mais nesse país que nos recebeu de braços abertos, sempre trazendo novas tecnologias e soluções para facilitar, entreter e contribuir com o dia a dia da população brasileira”, disse Shin Tagawa, presidente da Fujifilm Brasil. Ele completou em um comunicado oficial que 2018 é um ano de grande importância para a empresa e seus colaboradores.

Durante o ano comemorativo, Ken Sugiyama, Presidente da FUJIFILM Holdings America Corporation e Presidente & CEO da FUJIFILM North America Corporation, virá ao Brasil para prestigiar os colaboradores que contribuíram com a expansão e desenvolvimento da empresa em um evento exclusivo.

O retorno da Série X – Outra novidade importante para o mercado fotográfico é o relançamento da Série X, linha de câmeras digitais mirrorless profissionais compactas e intercambiáveis, que voltará a ser vendida no Brasil ainda no segundo semestre. Para os fãs da marca Instax, a Square SQ6, câmera que imprime a foto no formato quadrado, desenvolvida com um design elegante e diferenciado, estará disponível para venda no mesmo período.

A história da Fujifilm é feita por você.

A Fujifilm, nesses 60 anos no Brasil, está sempre inovando por você. Aperte o play e veja alguns dos colaboradores que fazem parte da nossa história. ?

Posted by Fujifilm Brasil on Thursday, August 30, 2018

Novidade para o varejo fotográfico e estúdios – Outra novidade prevista é o Kiosk Express, um modelo de kiosk de impressão de fotos mais simples, rápido e intuitivo, que foi desenvolvido com um software de poucas etapas para facilitar a impressão, tornando-a mais acessível. Com uma estrutura compacta, o equipamento pode ser colocado em cafeterias, lojas de diferentes segmentos de consumo, permitindo que o cliente imprima suas fotografias, de maneira rápida e prática, enquanto permanece e, por consequência, consome no local.

Outras áreas importantes – A Fujifilm Brasil também tem se destacado com operações de mídias para o armazenamento de dados LTO Ultrium desde os mais modernos cartuchos de backup em fita de alto desempenho até os serviços inteligentes de Data Center, com objetivo de atender às crescentes demandas de armazenamento em grande escala e proteção de dados de médio alcance, para ambientes de servidor de classe empresarial. Um recurso primário utilizado pelas marcas para atrair os consumidores é a embalagem que, independente do design, é também responsável por impulsionar a venda do produto. Para contribuir com esse propósito, a companhia dispõe das mais avançadas e ecológicas soluções para impressão de grandes formatos, flexografia e chapas offset para a Indústria Gráfica. Com tecnologia inovadora, a área de Sistemas Ópticos da Fujifilm, que também é sucesso no Brasil, desenvolve lentes para câmeras, celulares, binóculos, dispositivos médicos, além das técnicas de correção e revestimento avançados para melhorar a qualidade da imagem em fotos, filmes e TV. Saiba mais: Fujifilm 

O começo de uma nova fase – Desde o começo da FHOX (e de suas iniciativas voltadas para o fomento do mercado fotográfico) a Fujifilm Brasil participou e acreditou na fotografia como negócio em suas mais variadas possibilidades. O fato é que sãp poucas empresas com uma bagagem de tantos anos de mercado. Isso tanto para uma operação local quanto multinacional. Logo, a FHOX em nome de todo ramo parabeniza a Fujifilm Brasil por acreditar e continuar investindo na fotografia. E que venham mais 60 anos de muitas inovações nos mercados em que a empresa atua.  A companhia prevê crescimento, com investimentos nas áreas médica, imagem e novos negócios até março de 2019, período de encerramento do ano fiscal. E depois o começo de uma nova fase já de olho nos próximos 60 anos que certamente virão.

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.