Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!

Pantone revela três novos tons de cor baseados em corais que reagem às mudanças climáticas

Não parece que foi à toa que a Pantone lançou Living Coral como a cor do ano de 2019. Uma forma de também ressaltar sobre a terrível condição que os oceanos e recifes se encontram pelo mundo. Segundo dados de diversas organizações de proteção ao meio-ambiente, nos últimos 30 anos metade dos recifes do mundo foram prejudicados de alguma forma. Algo que compromete o ecossistema e a natureza. Pensando nisso, a Pantone em parceria com a Adobe Stock e a The Ocean Agency criaram uma campanha.

>> Participe da nova turma da Escola de Negócios FHOX em junho

A Glowing Glowing Gone trata de uma combinação de três cores com tons fluorescentes de corais um pouco antes deles morrerem. O fenômeno é conhecido como a última forma das espécies de corais se defenderem antes de morrerem. Algo que está diretamente relacionado com o aquecimento dos oceanos. As cores criadas para protestar são: Glowing Blue, Glowing Purple e Glowing Yellow. A ideia é evocar sensações e destacar a importância da natureza. Laurie Pressman, vice-presidente do Instituto de Cores Pantone disse que Living Coral é uma bela cor, mas ironicamente envolve um tom de coral morimbundo. Algo que exige nossa atenção. E que essas cores na verdade representam as cores da nossa crise climática.

Leia também: FHOXCast em nova fase

https://www.instagram.com/p/ByDl6ADp_nQ/

>> BUSCANDO UM MERCADO DINÂMICO NA FOTOGRAFIA PARA INVESTIR? PARTICIPE DO CABINE PHOTO SHOW 2019
>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.