News 6 meses atrás | Leo Saldanha

Pantone revela três novos tons de cor baseados em corais que reagem às mudanças climáticas

Cores que representam nossa crise climática. Uma iniciativa que combinou esforços da Pantone, Adobe Stock e The Ocean Agency

por Revista FHOX

Não parece que foi à toa que a Pantone lançou Living Coral como a cor do ano de 2019. Uma forma de também ressaltar sobre a terrível condição que os oceanos e recifes se encontram pelo mundo. Segundo dados de diversas organizações de proteção ao meio-ambiente, nos últimos 30 anos metade dos recifes do mundo foram prejudicados de alguma forma. Algo que compromete o ecossistema e a natureza. Pensando nisso, a Pantone em parceria com a Adobe Stock e a The Ocean Agency criaram uma campanha.

>> Participe da nova turma da Escola de Negócios FHOX em junho

A Glowing Glowing Gone trata de uma combinação de três cores com tons fluorescentes de corais um pouco antes deles morrerem. O fenômeno é conhecido como a última forma das espécies de corais se defenderem antes de morrerem. Algo que está diretamente relacionado com o aquecimento dos oceanos. As cores criadas para protestar são: Glowing Blue, Glowing Purple e Glowing Yellow. A ideia é evocar sensações e destacar a importância da natureza. Laurie Pressman, vice-presidente do Instituto de Cores Pantone disse que Living Coral é uma bela cor, mas ironicamente envolve um tom de coral morimbundo. Algo que exige nossa atenção. E que essas cores na verdade representam as cores da nossa crise climática.

Leia também: FHOXCast em nova fase

>> BUSCANDO UM MERCADO DINÂMICO NA FOTOGRAFIA PARA INVESTIR? PARTICIPE DO CABINE PHOTO SHOW 2019
>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.