News 1 semana atrás | Leo Saldanha

Pago fotos de casamento com exposição da marca!

Influenciador digital pediu fotos de casamento de graça em troca de divulgação do trabalho do fotógrafo, caso ocorreu no Reino Unido e com grande repercussão

por Revista FHOX

O pedido foi feito à Betrothed & Co que tem sede em Londres. A troca de email entre a influenciador e a dupla de fotógrafos ocorreu no Facebook e conta com milhares de comentários e compartilhamentos. O fato é que não se sabe exatamente a identidade do influenciador já que quem fazia a ponta era um relações públicas chamado de Melissa. Frankie e Laura Dunning responderam com sarcasmo nas redes sociais. O pedido não foi menos audacioso: duas horas de duração e mais de mil fotos da cobertura do casamento. Segundo informações de sites de notícia internacionais, o influenciador tem audiência combinada de 55 mil seguidores no Instagram e Facebook. “nosso cliente ficaria feliz em pagar a empresa com exposição nas mídias sociais” disse a relações públicas. Ela comentou ainda detalhando “que a cliente gostaria de ter um vídeo estilo documentário com uma hora de duração e 1000 fotos dos convidados e do casal”. Logo, trata-se de um trabalho grande e trabalhoso. A troca da influenciadora seria um código com desconto de 25% divulgado para todos os 55 mil seguidores em todos os serviços da dupla de fotógrafos. Isso também incomodou aos fotógrafos, de dar desconto para um trabalho que eles conseguiram adicionar valor depois de muitos anos de estrada. A relações públicas e a cliente ficaram incomodadas com a resposta dos fotógrafos que não se “empolgaram” com a proposta “imperdível”. Chamaram até os profissionais de abusivos e pouco profissionais.

Leia também: FHOXCast em nova fase

In case you missed it, this morning Frankie and I got an email from a “Social Media Influencer”. Frankie replied and…

Posted by Laura Dunning on Wednesday, June 19, 2019

A influenciadora disse até que descartava qualquer possibilidade de contratar os serviços. e que os fotógrafos tinham perdido uma oportunidade muito lucrativa. Melissa ainda tentou convencer os fotógrafos avisando que a mãe da noiva estava com câncer. Mas não adiantou muito, a troca de mensagens entre os fotógrafos e a relações públicas ainda foi por um caminho longo. Já que os fotógrafos ainda enviaram um email apontando emails com erros nas mensagens da Melissa. Os profissionais não se arrependeram de topar essa grande “oportunidade”, mas o que eles queriam mesmo é saber quem é essa influenciadora. A propósito, esse caso da influenciadora digital pedindo fotos de casamento de graça traz um outro caso recente à tona. De um food truck dos Estados Unidos que disse que vai cobrar o dobro dos influenciadores digitais que pedirem comida de graça. 

>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.