Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

OUTSTANDING MATERNITY AWARD

Premiação internacional tem foco na fotografia de maternidade e está presente em diversos países

Por Eliane e Marcos Pellegrini

O Outstanding Maternity Awards foi a primeira premiação internacional totalmente voltada para ampla gama da fotografia de Maternidade (da gestação à família, do parto ao documental). A premiação mudou o cenário da fotografia, tendo seu formato replicado na Austrália, USA, Alemanha e Brasil. Inclusive muitas premiações  nacionais abriram espaço para a fotografia de Maternidade.

Porém, desde 2014, Outstanding Maternity Award tem seu foco voltado em destacar os fotógrafos através de conteúdos exclusivos em suas mídias digitais, bem como o blog escrito por fotógrafos para fotógrafos.

No início investiram muito em informar o fotógrafo de família como a premiação seria esse diferencial perante o mercado que está cada vez mais concorrido. E já na 4ª temporada a quantidade de inscrições foi imensa e o engajamento do público vem crescendo a cada temporada. Na temporada 8 a premiação já contava com 63 países participantes.

É também muito gratificante acompanhar o crescimento profissional dos fotógrafos, saber que através da premiação o Jornal local, a TV local e outros meios de comunicação divulgam os premiados em suas cidades. Assim como muitos premiados sao convidados para palestrar em importantes Congressos nacionais e internacionais. Podemos citar o exemplo da Ana Paula Costa @annapaulacostafotografia / Divina Foto, Robson Nakamura @nakamurafotografia, Michael Stief  entre outros. Receber centenas de  mensagens de áudio com a voz trêmula de emoção e milhares de visualizações no álbum da temporada corrente  são motivos de orgulho para nossa equipe que trabalha arduamente durante o ano todo para que os fotógrafos tenham a melhor experiência possível dentro do ambiente da premiação.

Inclusive, o quadro de juízes com fotógrafos nacionais e internacionais é escolhido criteriosamente, baseado em seu portfólio e o quanto se alinham com o pensamento Outstanding.

Os criadores da Premiação, Eliane Pellegrini e Marcos Pellegrini atualmente no Canadá,  cursando pós graduaçao business-marketing trazem toda essa gama de ideias criativa, como o novo site desenvolvido e criado por Ricardo Storti, a divulgação da marca e a mentoria gratuita para até 5 fotógrafos por temporada. Sim, a parte mais difícil para os fotógrafos é a escolha das fotografias  para enviar.

Ainda, no site da premiação fica claro qual é o grande propósito: “Nós queremos ir além. Nós queremos revelar o quão lindo e o quão incrível é fazer parte de uma família. Sabe aquela fração de segundo que todos os elementos se encontram e a oportunidade de capturar um momento inacreditável se torna concreto? Trazer esse instante aos olhos do mundo é nosso objetivo principal”.

As inscrições para a 18ª temporada começam em Abril de 2021 e podem ser feitas no site oficial da premiação: https://maternity.outstandingaward.com

Nosso instagram: https://www.instagram.com/outstandingaward/     @outstandingaward