News 12 meses atrás | Leo Saldanha

Os melhores apps fotográficos de 2018 (Android)

por Revista FHOX

O site CNET divulgou a lista com os melhores aplicativos de fotografia do último ano. Boa parte deles é de graça

No Brasil são mais de 230 milhões de smartphones. E a plataforma dominante é Android. O site norte-americano de tecnologia CNET fez uma lista com os dez melhores apps de fotografia do último ano. Boas dicas aqui para quem usa Android. Em breve vamos divulgar a versão para iOS.

Leia também: Movimento Imprimir 

  1. Snapseed: um editor poderoso e de uso fácil e intuitivo. Com suporte para fotos em RAW. Ótimo para ajustes e retoques e ainda é grátis.
  2. PicsArt Photo Studio. Perfeito para filtros colagens e recursos para modificar as fotografias. Também suporta arquivos em RAW e é de graça.
  3. Cymera é perfeito para selfies mais sofisticadas. Com recursos especiais como filtros e afins. Grátis.
  4. Open Camera é um app de código aberto que permite fazer todos os controles manuais da câmera do smartphone e ainda permite gravar vídeos com qualidade 4K. Também com suporte para arquivos em RAW.
  5. VSCO é um famoso app que traz filtros e uma série de ajustes para melhorar o visual das fotos. Com o diferencial de ter uma verdadeira comunidade dentro da aplicação.
  6. Google Photos é um ótimo aplicativo que permite armazenamento ilimitado para fotos (em alta resolução, mas não na máxima qualidade na versão grátis). Ótimo ainda porque sincroniza as imagens no smartphone e desktop.
  7. Hyperfocal Pro é um app para marcar as condições e esquemas de fotografias e ajustes que o profissional aprecia. Uma espécie de diário com marcações de abertura, ISO, modelo de câmera, lentes e afins. Grátis.
  8. Background Eraser ou apagador de fundos é um dos aplicativos mais baixados de 2018 na área do Google Play. Trata-se de um app grátis para recortar fotos e tirar os fundos das imagens de uma forma simples e fácil.
  9. Cut Cut também é um app para recortar e colar imagens. Entra na lista porque foi o aplicativo de fotografia grátis mais baixado de 2018.
  10. Boomerang é o aplicativo do Instagram para você criar verdadeiros GIFS de forma fácil e rápida.
  11. Instagram? Esqueça, a onda forte nos últimos dois anos foi o app Huji. Um simulador de câmera descartável com filme fotográfico. Faz sucesso pelo estilo que gera nas fotos.

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.