Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!


Os desafios de um diretor para gravar uma minisérie de esportes radicais

Letícia Bufoni, autoridade do skate feminino, Pedro Scooby, surfista detentor das ondas mais desafiadoras do mundo e Matheus Coutinho, diretor de fotografia conhecido por projetos de esporte e lifestyle, se uniram para homenagear os esportes radicais impactados pela pandemia do Coronavírus. Com uma viagem de motorhome pela Europa, o trio gravou uma minissérie de tirar o fôlego, a “What a trip!”, para mostrar os melhores picos de esportes de ação, apresentar atletas que se destacam em suas áreas, além de compartilhar toda aventura e experiência vivida durante os 20 dias de estrada.

Com uma temporada única, as cenas foram gravadas retratando o roteiro de 9 países europeus, atravessando fronteiras para Portugal, Espanha, França, Suíça, Alemanha, Áustria, Croácia, Itália e Grécia, totalizando mais de 3.000 quilômetros rodados. Em cada país, Letícia e Scooby desbravaram um lugar surpreendente e cheio de adrenalina, no mar, na terra ou nas alturas do céu, além de terem conhecido uma modalidade junto com mais um atleta que encontraram no caminho. A minissérie vai mostrar os principais esportes de ação, como Diving, Escalada, Parkour, Paragliding, Surf, Skate, Skydiving, MTB, BMX, Cliff Diving, Snowboard, entre outros.

“What a trip!” tem previsão de estreia já para o segundo semestre deste ano, com lançamento nas redes sociais de Letícia, Scooby e Matheus. Será o primeiro projeto da skatista e do surfista após passarem mais de 100 dias confinados em casa, e promete ficar para a história deste período pandêmico.

“Nos reinventamos para homenagear atletas que estão sem competir e para levar entretenimento aos fãs que estão em casa e não podem torcer de perto”, conta o diretor Matheus Coutinho, que teve o desafio de levar somente alguns equipamentos na mala, como três câmeras, um drone e seis lentes.

Matheus Coutinho é diretor de fotografia, formado em Publicidade e pós-graduado pela Academia Internacional de Cinema. Nascido no berço da cinematografia, segue à frente da maior produtora do estado do Rio de Janeiro, a MAC Produções, fundada pelo pai há 31 anos, sua idade atual. Com 20 anos de idade, enquanto estudava, já tinha no currículo campanhas com grandes artistas do cenário nacional.

Considerado um profissional 360°, devido ao seu know how em diversos segmentos do mercado, como moda, lifestyle, música e entretenimento, além de dominar todo o processo de criação de conteúdo áudio visual – que inclui fotografia, vídeos e clipes – Matheus atuou em grandes projetos de empresas e marcas como Coca-Cola, TV Globo, Nike, Boticário, além de artistas como Pabllo Vittar, Anitta, Marina Ruy Barbosa, Manu Gavassi, Claudia Leitte, Boca Rosa, Letícia Bufoni, Caio Castro, Whindersson Nunes, Daniel Alves, entre outros.

Coutinho acabou de voltar de uma viagem da Europa, onde fotografou no meio da pandemia um editorial da top model Cintia Dicker e gravou um projeto digital para homenagear os esportes radicais impactados pela pandemia.

Ele também compõe o casting de diretores de fotografia da Mynd Music2!, uma das maiores agências de marketing de influência. Para o futuro, mira aplicar sua técnica e visão de mercado em projetos com propósito e para todos os segmentos, ao redor do mundo.