Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Os caminhões iluminados do Japão

Série do fotógrafo Todd Anthony mostra a tradição dos motoristas de caminhão japoneses

Trata-se de uma tradição de mais de 40 anos naquele país. Os motoristas de caminhão japoneses decoram os veículos com luzes, tecidos padronizados e outros adereços em seus caminhões de trabalho. No fim acabaram virando verdadeiras obras-primas móveis cobertas de luzes LEDs. Esta tradição de caminhões decorados ou “Dekotora” originou-se nos filmes japoneses dos anos 1970, inspirada em Smokey e Bandit, intitulada Torakku Yaro ou “Truck Rascals”.

>> Quando poças d’água viram arte

A série fotográfica do fotógrafo Todd Antony documenta os homens de tradição. Mostrando não só o exterior dos caminhões, mas também dando uma olhada por dentro para ver a personalização pensada por cada motorista. Alguns dos caminhões decotados chegam a valer mais de 100 mil dólares. https://www.instagram.com/toddantonyphoto

E os bastidores das fotos…

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.