A CNN entrevistou John Moore (da Getty Images) sobre como foi fotografar a menina hondurenha de 2 anos na fronteira dos Estados Unidos com o México. Vale lembrar que a nova política da administração Trump separa crianças dos pais enviando as crianças para uma área de custódia do estado. A imagem de Moore repercutiu no mundo todo e foi destaque em jornais famosos como o The Washington Post.
>> Sérgio Jorge: 60 anos de fotojornalismo
Moore traz na bagagem 10 anos fotografando na fronteira com o México a situação dos imigrantes ilegais. Mesmo com tanta experiência ele disse que trabalhou muitos anos para conseguir essa foto, mas que nada prepara um profissional para lidar com o choque emocional que esse tipo de fotografia apresenta. Assista abaixo.
Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.