News 2 anos atrás | Redação

Os bastidores de uma foto marcante da Copa da Rússia

Eugenio Savio foi destaque na mídia com a foto de Paulinho marcando o gol pela seleção brasileira. O que ocorreu antes do clique também chamou a atenção

por Revista FHOX

Em matéria de ontem do BBC (também destacada em outros portais), a foto de Eugenio Savio segue surpreendendo e já virou até meme mundial. Pois o fotógrafo contou para o G1 como foi clicar o primeiro gol do Brasil no jogo contra a Sérvia. Primeiro, ele só conseguiu lugar para fotografar o jogo de última hora. Segundo, depois de ver a foto bombar na internet e nas redes sociais, ele ficou sabendo da morte do pai. Aliás, a foto provavelmente foi a última dele nessa Copa, já que ele tenta retornar ao país por conta da perda na família. Savio só ficou sabendo que poderia clicar o jogo pouco menos de um hora antes do jogo. Logo, ele não conseguiu ficar no gramado. Mas isso acabou ajudando. Pois de tribuna de imprensa ele ficou em uma posição superior que favoreceu ao ângulo elevado da foto. Savio disse que não sabe quanto cliques fez para o lance e que não acredita que foi sorte. O fotógrafo é professor de fotografia na PUC Minas e está trabalhando como freelancer no evento. A foto postada por ele no Instagram viralizou em pouco tempo. Até agora são mais de 140 mil curtidas só no Instagram pessoal dele. Com décadas de experiência na fotografia, Savio contou ainda que em 1994 ainda fotografava com filme na cobertura. E que os rolos eram enviados via avião para os meios de comunicação do Brasil.

>> A foto da copa feita por um brasileiro que faz sucesso no mundo todo

“Se eu pudesse, teria escolhido ficar no campo. Mas a tribuna rende boas imagens também”, conta o fotógrafo à BBC News Brasil, dizendo que “não dá para pensar antes”. “É seguir o lance”, explica.

 Muitos já consideram essa como uma das imagens mais icônicas da Copa da Rússia.

?? 2 a 0 #worldcup2018

A post shared by Eugenio Savio (@eugeniosavio) on

>> CAMERACLUB: BENEFÍCIOS E DESCONTOS EM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS EM UMA COMUNIDADE COM MAIS DE 4 MIL MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.