Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Olympus anuncia demissões e fechamento de fábrica na China

A fábrica que será fechada na China. Fundada em 1991 e com 1700 funcionários. Parte da produção será realocada para o Vietnã

A Olympus é uma tradicional marca japonesa da fotografia. Depois de passar por escândalos de corrupção e por uma reestruturação a empresa chegou a ter bons resultados com as mirrorless. A empresa anunciou na última segunda que vai fechar a fábrica na cidade de Shenzhen. Por lá atuam 1700 funcionário. A Olympus afirma que as instalações estão defasadas e que a concorrência com smartphones levou a queda nas vendas de câmeras digitais. A fábrica trabalha na produção de câmeras por mais de duas décadas. Para complicar, o site NHK divulgou que um funcionário da fábrica acusa  a marca de ter pagado propina para as autoridades chinesas para escapar de multas. A empresa alega que não pagou propina, embora uma ação já tenha sido movida pelo ex-funcionário.

>> O escândalo da Olympus vai virar série de tevê

>> CAMERACLUB: UMA COMUNIDADE DE BENEFÍCIOS E DESCONTOS COM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS E 3500 MEMBROS 
Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.