News 3 anos atrás | Redação

Olha a selfie! Turista brasileiro quebra estátua do século XVIII em Lisboa

Ao tentar tirar uma selfie, o brasileiro esbarrou em estátua barroca e a derrubou no chão

por Revista FHOX

Pode parecer brincadeira, mas não é. Um brasileiro destruiu uma estátua de 300 anos no Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA) em Lisboa, Portugal, ao tentar tirar uma selfie com a obra. A imprensa portuguesa informa que o turista andou para trás sem olhar e não parou, mesmo após alertas de um vigilante.

brasileiro-quebra-estc3a1tua-dReprodução/Facebook/ Nuno Manoel Rodrigues

A desastrosa tentativa do brasileiro de se fotografar não terminou bem para a estátua de São Miguel Arcanjo, datada de meados do século XVIII, que faz parte do acervo da galeria de pintura e escultura portuguesas. “A sala foi logo fechada ao público e acionada a intervenção da equipe de conservação e restauro para avaliação dos prejuízos e da consequente intervenção. Um relatório técnico será tornado público logo que possível”, diz o texto publicado na página oficial do museu no Facebook.

Curiosamente essa não foi a primeira vez que uma selfie terminou em prejuízo histórico em terras portuguesas. Em maio, na estação ferroviária de Rossio, também em Lisboa, um turista chinês quis fazer um autorretrato ao lado da escultura do século XVIII que homenageia dom Sebastião, um dos reis de Portugal. Depois de escalar a fachada da estação, o jovem de 25 anos acabou quebrando a obra secular. E você, tem alguma história engraçada (ou trágica) sobre selfies para contar?