Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


O talento francês na fotografia newborn

Autodidata, Deborah Cacciola atua em Orleans (França). Ela fotografa gestantes, recém-nascidos e famílias. Pioneira na região, a fotógrafa abriu mercado em uma cidade onde não existiam tantas profissionais atuando. Hoje esse é um mercado muito mais competitivo em várias partes da Europa. Seguindo um estilo mais clean, Deborah usa cores e adereços simples e ao mesmo tempo sofisticados destacando sempre os bebês. Assim como outras fotógrafas referências pelo mundo, ela trabalha unindo os bebês nas fotos junto com a mãe, irmãos e pais. Algo acertado que amplia a atuação como fotógrafa de família. Deborah faz o marketing muito mais na base do boca a boca (fruto do trabalho bem feito). Além disso, ela usa as redes sociais (Instagram e Facebook) como ferramentas para levar clientes ao site e pedirem agendamento.

Questões como segurança e posicionamento são fundamentais no trabalho de Deborah. Algo que ela faz questão de ressaltar nas postagens e nos descritivos do site. Trabalhando com cores e estilo mais clean, o enfoque do trabalho da fotógrafa francesa envolve destacar o elemento principal das fotos. Ou seja, os bebês, as gestantes e as famílias.

https://www.facebook.com/Photographe.Orleans/videos/1943915845640000/

Embora já tenha feito workshops, a fotógrafa parece muito mais preocupada em cuidar dos próprios clientes e sem se deixar levar pela vaidade. Ainda assim ela aceitou o convite da Feira Fotografar (organizada pela Fhox) para palestrar e ministrar workshop no evento. “Não guardo segredos e quero dar todas as informações de como posiciono e trabalho a questão da segurança” disse ela. Fugindo do polo Estados Unidos e Austrália, Deborah Cacciola estará no Congresso Fotografar 2019 com palestra especial e também com um workshop com vagas limitadas. Saiba mais: Feirafotografar.com.br

Leia também: Movimento Imprimir 

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.