Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


O sucesso mórbido de Chernobyl no Instagram

 

O lugar que ficou marcado no mundo pelo pior acidente nuclear do mundo gerou um interesse renovado. Isso muito por conta do sucesso da série Chernobyl criada pela HBO. Segundo o site Sábado de Portugal, a procura por pacotes turísticos para a cidade de Pripyat cresceu em 40%. O pior é que os visitantes que passam por lá fazem fotos tocando objetos contaminados. Tudo para gerar muito engajamento e curtidas. A região segue extremamente contaminada mais de 30 anos após o desastre. Assim como surgem muitos visitantes e fotos questionáveis, inúmeras são as críticas aos instagrammers que passam por lá. A matéria do site português mostra ainda que existem pessoas fotografando com animais, tocando em móveis e até tirando a roupa para posar por lá.

Leia também: FHOXCast em nova fase

https://www.instagram.com/p/ByVolf6CuPl/?utm_source=ig_embed

Para ver os exemplos do que está sendo clicado por lá basta buscar pela localização no próprio Instagram. É só colocar Pripyat na busca por local.  Diversas agências de turismo locais confirmaram para a Reuters o aumento na procura por pacotes turísticos para Chernobyl desde que a série da HBO estreou em maio passado (e terminou na última sexta dia 7/06). Um passeio com guia em inglês custa 100 dólares. O que é preocupante é que se trata de um tipo de turismo arriscado. Pela toxicidade local e ainda ser uma zona de exclusão. Dezenas de pessoas morreram nos primeiros meses após a explosão. Mas os efeitos da radiação podem ter matado mais de 9 mil pessoas (em um projeção tímida).

>> Participe da nova turma da Escola de Negócios FHOX em junho

https://www.instagram.com/p/ByZvnJ1izaK/?utm_source=ig_embed

https://www.instagram.com/p/ByaFnbeCZGF/?utm_source=ig_embed

https://www.instagram.com/p/ByV2aHpCDl8/?utm_source=ig_embed

https://www.instagram.com/p/ByVjNXwCXKl/?utm_source=ig_embed

>> BUSCANDO UM MERCADO DINÂMICO NA FOTOGRAFIA PARA INVESTIR? PARTICIPE DO CABINE PHOTO SHOW 2019
>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.