Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!


O primeiro smartphone da Leica é lançado no mercado japonês

Leitz Phone 1 chega com a qualidade sofisticada da marca para fotografar com smartphone

Recentemente apareceu aqui no site a notícia sobre esta novidade da Leica. O smartphone é uma parceria com a Sharp o que explicaria este lançamento primeiro com exclusividade para aquele país. O que não está claro é se esse modelo será lançado para outros mercados internacionais. Tudo indica que não será lançado fora do mercado japonês.

O Leitz Phone 1 é o primeiro smartphone com design 100% Leica. Com qualidade superior para fotografar e filmar com o aparelho e sistema ótico e de imagem totalmente assinado pela fabricante. O nome do lançamento também é uma homenagem ao fundador da Leica, Ernst Leitz. A empresa diz que o Leitz Phone 1 foi criado para proporcionar a experiência fotográfica Leica na interface e em tudo o que envolve fotografia com este dispositivo. O design é minimalista com acabamento em alumínio e vidro preto. O famoso logo da Leica e uma tampa para proteger a lente também se destacam. A tampa aliás vem com um sistema magnético para facilitar a proteção e não ficar caindo.

A parte fotográfica – A lente vem com abertura f1.9 e zoom digital de até 6x. O lançamento vem com uma lente só e o sensor tem 1 polegada com 20.2 megapixels. O que garante fotos em RAW ou Jpeg e gerado pelo software exclusivo da Leica. A inteligência artifical da marca entra em ação para gerar efeitos como bokeh, redução de cor, nitidez e redução de ruído. Outro fator importante é que o lançamento traz a assinatura visual das fotos preto e branco baseado na linha Leica M Monochrom e a empresa promete novas atualizações de filtros e afins em firmwares futuros.

O Leitz Phone 1 vem com sistema Android 11 no chip Qualcomm Snapdragon 888 5G. O dispositivo vem com tecnologia 5G, 12GB de RAM e 256GB de armazenamento interno. A tela OLED é grande com 6.6 polegadas. A câmera selfie vem com 12.6MP e abertura de f2.3. “Leica tem uma longa tradição e sempre foi em busca constante de inovação técnica. Demos as boas vindas para os smartphones porque eles deram uma contribuição importante para o mundo da fotografia”. disse Dr.Andrea Kaufmann, acionista majoritário e chairman do conselho da Leica. Ele completou dizendo que o lançamento de um smartphone próprio é um passo natural e lógico no caminho de tecnologias do futuro. “Pessoalmente isso me enche de orgulho quando vejo a Leica Camera AG com uma importante conquista tanto para a história da empresa quanto para a fotografia com smartphones com o Leitz Phone 1” disse em comunicado.