Conheça o Mercado FHOX! O marketplace especializado no mercado de fotografia e imagem!


O mercado de fotografia de eventos pós-pandemia

Por Pablo Roniere

Os fotógrafos do setor de eventos foram um dos mais impactados pela pandemia da Covid-19. Entretanto, com o avanço da vacinação da população e a redução de casos nos estados do País, começamos a ver uma retomada acontecer. Porém, como estão as expectativas para o mercado de eventos pós-pandemia e quais tendências para os próximos meses no setor? 

O QUE PODEMOS ESPERAR

Assim como eu, a grande maioria dos fotógrafos ficaram sem trabalhar durante a Pandemia e muitas empresas de fotografias foram fechadas. Essa triste realidade está chegando ao fim, pois, agora o panorama é marcado pela esperança, pois o mercado de eventos está pronto para a volta, que já está acontecendo. 

Foto: Pablo Roniere

A RETOMADA

Os novos modelos de eventos para os próximos meses são em formatos menores, apesar de eventos-teste com um maior público estejam sendo programados para acontecerem em algumas capitais.

Essa é a oportunidade da retomada com menos convidados nos eventos, principalmente de casamentos que é uma área que teve um impacto bem grande, os cerimonialistas podem oferecer um serviço diferenciado e exclusivo para as noivas, a minha experiência profissional nesses dois anos de pandemia foram tipo uma montanha russa, de altos e baixos, de incertezas e certezas. Tiveram momentos em que parecia que todo o trabalho que tive para construir minha carreira não iria valer a pena, então foi de extrema importância manter o controle emocional e pensar positivo. Todo o mercado estava assustado, mas agora estamos vendo os eventos voltando, os ensaios voltando e nossa vida e carreira voltando. Aos que ainda estão com dificuldades para voltar eu sugiro que tenham calma, pois as coisas acontecem no tempo certo!

O fato é que o mundo todo mudou, e a fotografia também está mudando, devemos manter o passo firme no objetivo e almejar sempre o crescimento da nossa fotografia e carreira”.

O fotógrafo Pablo Roniere