Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


O fotógrafo inglês que (quase) esqueceu de fotografar os noivos

O Caso repercutiu nessa semana na mídia europeia. David ‘Dave’ Kilcourse é fotógrafo de casamentos do Reino Unido. Ele foi contratado pelos noivos Steph e Paul Unwin para fazer a cobertura de casamento em 2015. O problema é que David praticamente esqueceu de registrar os noivos. De acordo com os clientes, ele parecia mais preocupado com os decotes das madrinhas e algumas convidadas da festa. Segundo eles, as imagens entregues na prova tinham 100 fotos dos “atributos” das madrinhas e convidadas. E só 11 fotografias do noivo.

David entregou 1636 fotos selecionadas para a escolha do álbum do casal.  Eles reclamaram também da qualidade das imagens. O fotógrafo disse que foi um pequeno lapso. Por outro lado, a noiva ficou especialmente incomodada com a quantidade fotos do traseiro das duas madrinhas. O casal processou o fotógrafo e já receberam 600 euros de volta.

A imprensa britânica ouviu David e ele disse que o que gerou esse problema foram as condições climáticas do dia da festa. Ele se defendeu dizendo que traz na bagagem centenas de casamentos e que para ele esse é um caso encerrado. “Já fiz mais de mil casamentos e só tive, no máximo, dez queixas desta gravidade. É uma questão de opinião se as fotos estão boas ou não e se eu cumpri o que estava estabelecido. Ela diz que pagou para que fossem feitas fotos no exterior, mas estava chovendo. Eu não controlo as condições meteorológicas” disse o fotógrafo para o site Metro UK. Steph e Paul descobriram que outros casais se queixaram exatamente do mesmo problema e que todos devem entrar com uma ação coletiva contra David. A propósito, no Reino Unido os fotógrafos profissionais são obrigados a terem um seguro para proteção própria e dos clientes.

>> Fotógrafa ganha processo por difamação contra os noivos

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.