News 1 ano atrás | Redação

O fotógrafo atropelado na Copa recebe convite para visitar a Croácia

O fotógrafo salvadorenho Yuri Cortez poderá levar a família ao país nas próximas semanas

por Revista FHOX
Carl Recine / Reuters

Yuri Cortez ficou famoso no mundo todo ao fotografar (depois de ser atropelado) pelos jogadores da Croácia na semifinal da Copa do Mundo na Rússia no jogo contra a Inglaterra. O fotojornalista salvadorenho cobriu o evento para a AFP. Mesmo depois de ser atingido pelo jogador Mandzukic, Cortez seguiu clicando e impressionou a todos pelo bom humor e profissionalismo. E o resultado ficou ótimo e bombou na internet e na mídia mundial.

A Croatian Tourist Board entidade que promove o turismo para a Croácia fez o convite oficial. A viagem prevê a ida da família toda e pelo visto com tudo pago. A visita deve ocorrer entre agosto e setembro. Cortez cobriu a sua quarta Copa do Mundo. No dia a dia ele atua com fotojornalismo no México onde cobre conflitos e as disputas sangrentas entre traficantes mexicanos.

“A imagem que marcou esta Copa foi a comemoração dos croatas. Ele registou tudo com sua câmera, tirando as mais originais, mais precisas e, seguramente, algumas das fotos mais impressionantes da Copa. Elas chamaram a atenção de todo o mundo, já que, além da festa intensa, viram a cortesia de nossos jogadores” disse, Kristjan Stanicic em entrevista para o Globo Esporte. A propósito, a Croácia recebe anualmente 18 milhões de turistas do mundo todo. O Brasil recebeu 4 milhões de turistas estrangeiros em 2017.

>> Quando o acidente na Copa do Mundo gera belas fotos 

>> CAMERACLUB: BENEFÍCIOS E DESCONTOS EM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS EM UMA COMUNIDADE COM MAIS DE 4 MIL MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.