

Yuri Cortez ficou famoso no mundo todo ao fotografar (depois de ser atropelado) pelos jogadores da Croácia na semifinal da Copa do Mundo na Rússia no jogo contra a Inglaterra. O fotojornalista salvadorenho cobriu o evento para a AFP. Mesmo depois de ser atingido pelo jogador Mandzukic, Cortez seguiu clicando e impressionou a todos pelo bom humor e profissionalismo. E o resultado ficou ótimo e bombou na internet e na mídia mundial.
A Croatian Tourist Board entidade que promove o turismo para a Croácia fez o convite oficial. A viagem prevê a ida da família toda e pelo visto com tudo pago. A visita deve ocorrer entre agosto e setembro. Cortez cobriu a sua quarta Copa do Mundo. No dia a dia ele atua com fotojornalismo no México onde cobre conflitos e as disputas sangrentas entre traficantes mexicanos.
“A imagem que marcou esta Copa foi a comemoração dos croatas. Ele registou tudo com sua câmera, tirando as mais originais, mais precisas e, seguramente, algumas das fotos mais impressionantes da Copa. Elas chamaram a atenção de todo o mundo, já que, além da festa intensa, viram a cortesia de nossos jogadores” disse, Kristjan Stanicic em entrevista para o Globo Esporte. A propósito, a Croácia recebe anualmente 18 milhões de turistas do mundo todo. O Brasil recebeu 4 milhões de turistas estrangeiros em 2017.
>> Quando o acidente na Copa do Mundo gera belas fotos
Deixe uma Mensagem