Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


O avanço da compra online na pandemia

Levantamento Social Miner mostra que brasileiros estão comprando cada vez mais pelas redes sociais

Matéria recente do Canaltech indica claramente a força do online em tempos de pandemia. Segundo a publicação, foram mais de 300 milhões de pedidos digitais em 2020 no Brasil. O que resultou em mais de R $126 bilhões de faturamento. O que mais chama a atenção é que 47% dos consumidores fizeram a primeira compra online no ano passado. O social commerce como é chamado vem ganhando força por conta do apelo humano mesmo com tecnologia. De poder, por exemplo, ser atendido por um vendedor em tempo real usando um app de mensagens. O fato é que os processos evoluíram junto com a tecnologia. A forma de atender e a rapidez na adaptação do consumidor ajudaram nesse sentido. Ou seja, marcas, empreendedores e consumidores abraçaram esses canais digitais. Outros dados interessantes da matéria do Canal Tech com base na pesquisa Social Miner | All iN, Opinion Box e Etus. 

  • 74% dos consumidores usam as redes sociais para comprar
  • 37% já tem isso (de comprar online) na rotina mensal

Logo, a presença das marcas muda na forma de se apresentarem na comunicação e relacionamento com os clientes. Na prática, isso representa para as empresas uma mudança na conduta de atuação nas redes sociais. Deixando de ser vitrine só para divulgar para passar a gerar conteúdos de bastidores, utilidade e identidade da marca com uma linguagem mais humanizada. O estudo da Social Commerce indica a tendência de mais lojas adotando em definitivo as vendas pelas redes sociais com o complemento de atendimento e relacionamento nesses canais. 

Vale a pena ler a matéria completa do Canal Tech para ver os exemplos das empresas nesse sentido: Com distanciamento social, 74% dos consumidores já aderiram ao social commerce – Canaltech