News 3 anos atrás | Redação

O álbum de fotos que começa no berçário

Empresa no ABC Paulista se destaca na região por suas reportagens de foto e vídeo de bebês

por Revista FHOX
1 - fachada
Estúdio em Santo André, no ABC Paulista

A empresa Momento Único, em Santo André (SP), é madrinha de milhares de crianças! Explica-se: já fotografou e filmou mais de 45 mil nascimentos, desde que foi fundada em 2010. A ideia veio do então enfermeiro Erick Eloi que enxergou uma oportunidade para esse tipo de registro em sua cidade. No início atendia duas maternidades, hoje são várias.

estudio newborn menina1
Estúdio newborn para meninas

Hoje a Momento Único tem um portfólio amplo, desde ensaios de gestantes até aniversários de crianças. Suas instalações comportam cinco estúdios: três para fotografia newborn com toda a infraestrutura necessária; um para gestantes, crianças e ensaios smash the cake; e um externo para compor alguns books de gestantes e crianças.

gestante4
Fotos: Momento Único

“Todos os estúdios são higienizados antes e após cada sessão, o que chamamos de limpeza terminal”, descreve a supervisora Renata Nari. Esses estúdios geraram até aqui mais de 8,5 mil books geralmente impressos pela Digipix, sem contar canecas, camisetas, aventais, bolsas e quadros.

Parto – Na maternidade, o registro de imagens se inicia no pré-parto, nascimento do bebê, o primeiro contato com os pais. “Se o hospital permite, também registramos os cuidados do médico, como peso e medida no berçário. Quando o cliente quer registrar toda a estadia, combinamos de fotografar o bebê no quarto com os pais e visitantes. Em todos os momentos mantemos o áudio de depoimentos, chorinhos e sons que façam o cliente se emocionar ao reviver aqueles momentos. Em edição, colocamos vinhetas da empresa e do hospital, os dados do bebê, como peso, altura, hora do nascimento, e nome do obstetra que realizou o parto. Na pós-produção entra a música, escolhida a critério do cliente”, detalha Renata.

estudio externo1
Estúdio externo

O estúdio que é o maior do ABC Paulista tem uma equipe de 32 fotógrafas. Segundo Eloi, “ao colocar apenas mulheres trabalhando em sala de parto, conseguimos manter a discrição, uma das grandes preocupações da gestante”, explica.

gestante3

“Além disso, percebemos que as mulheres têm uma sensibilidade maior e conseguem captar toda a emoção transmitida na hora do parto, o que impacta no resultado final dos nossos trabalhos”.

infantil1

Na fotografia de recém-nascido, a Momento Único também foi pioneira na região. Chegou até a enviar para o exterior uma de suas fotógrafas para curso com a australiana Kelly Brown, que também veio a São Paulo a convite do Congresso Fotografar 2015. “A ideia surgiu da vontade de trazer para nossos clientes essa forma de fotografar recém-nascidos sob um novo olhar”, conta Eloi.