News 4 anos atrás | Diogo Amorim

Novo recurso do Instagram permite compartilhamento direto com o Whatsapp

Atualização só está disponível para celulares Android, por enquanto.

por Revista FHOX

instagram-compartilha

O compartilhamento de fotos direto do Instagram para o WhatsApp já é um pedido antigo dos usuários que usam prints e outros apps para mostrar conteúdo publicado na rede social para amigos.

Na última terça-feira (24), o Instagram ganhou um nova função e passou a se integrar com o Whatsapp. De acordo com a rede social, conteúdo de fotos e vídeos publicados no feed que não tiverem restrição ao público, poderão ser compartilhados utilizando uma nova atualização que chegou para os usuários do Android.

Ainda não há previsão para o novo recurso chegar aos usuários do IPhone e Windows Phone, também não é possível ter acesso a essa ferramenta através de versões da web.

Para enviar a foto desejada, basta copiar o URL do post e colar no Whatsapp. Uma cópia ficará salva no celular mantendo o nome do perfil e interface do Instagram. O conteúdo aparecerá em miniatura e com um link para o post original.

Para acessar, basta atualizar o seu app. Usuários que possuírem a versão Beta, já terão acesso automático ao recurso. Depois disso, é só escolher uma foto e clicar nos três pontinhos do menu, no topo do post. Ali, estará a opção “Compartilhar no Whatsapp”.  A nova função do Instagram utiliza a API pública do aplicativo de mensagens, por isso, a pessoa que quiser compartilhar algum conteúdo da rede social no app de conversas precisará ter o mensageiro instalado no telefone.

O Instagram não avisa ao usuário que sua foto ou vídeo publico foi enviado para alguém via WhatsApp.