Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Nove dicas de fotografia de um fotógrafo premiado

O vídeo postado no YouTube pelo canal Advancing Your Photography traz sugestões para aprimorar os cliques quando a inspiração parece ter sumido. Tratam-se de dicas simples, mas efetivas para quem trabalha ou simplesmente curte fotografar por prazer.

>> Dicas para corrigir erros comuns de composição 

 

O resumo das dicas está abaixo:

1 – Olhe as linhas. Busque as linhas principais de cada imagem. As linhas levam quem vê as fotos a seguir a composição

2 – Não esqueça das diagonais. Procure linhas diagonais. Elas tornam as fotos mais dinâmicas e dão mais vitalidade em cada fotografia.

3 – Procure linhas horizontais. Elas deixam as fotos mais serenas.

4 – Lembre-se dos gestos. Movimentos do corpo e das mãos fazem a foto aparecer mais. Busque posições de pés, pernas, mãos

5 – Encontre o ponto de destaque da foto. Pode ser um toque de cor ou um assunto solitário na imagem. Uma pessoa, um animal ou elemento em uma locação maior. Pontos de destaque elevam uma fotografia.

6 – Coloque energia na foto. A indicação de movimento faz isso com a imagem e dá mais força para cada fotografia.

7 – Seja receptivo deixe cena e a fotografia impressionar você.

8 – Busque inspiração na arte. Pinturas famosas trazem muitas ideias para iluminação, composição e inspiração no que há de melhor na arte clássica ou contemporânea.

9 – Não esqueça dos livros clássicos da fotografia. Ansel Adams, Cartier-Bresson e Irving Penn são os verdadeiros mestres e suas obras indicam ensinamentos universais que seguem valiosos.

Bob Holmes é o único fotógrafo a receber o prêmio Travel Photographer of the Year 5 vezes.

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.