News 3 dias atrás | Redação

A nova câmera de 21 mil dólares da Leica

Compacta, Leica M10 ‘Edition Zagato é sofisticada e super exclusiva

por Revista FHOX

A nova câmera da Leica celebra a marca italiana de luxo Zagato em uma série limitada. Cada câmera custa 21 mil dólares e traz o design italiano inspirado na Zagato. E claro, a tecnologia de ponta da Leica. A Leica M10 Edition Zagato tem só 250 peças fabricadas. Cada uma traz um número de série exclusivo. A lente é Summilux-M 35mm f/1.4 ASPH. O vidro dessa lente (esférica) é extremamente nítido. O modelo foi projetado pessoalmente pelo CEO da Zagato, Andrea Zagato. Com um design diferenciado e um acabamento em alumínio claro. Essa M10 pesa 70 gramas a menos do que a versão tradicional. Zagato teve uma preocupação especial com a ergonomia. Sobretudo o “grip” da câmera.

O CEO disse que a fotografia faz parte do DNA da marca de luxo italiana (Milão). A Zagato foi fundada faz 100 anos e virou referência de automóveis luxuosos com acabamento requintado. Curiosamente, uma empresa que sempre construiu os veículos em alumínio tanto no design quanto na construção. As duas marcas já colaboraram juntos em binóculos em 2015. Vale lembrar que recentemente a Leica partiu para a diversificação com uma nova linha de relógios de luxo. Saiba mais sobre a nova câmera no vídeo abaixo.

>> Leica lança relógios de luxo 

>> CAMERACLUB: BENEFÍCIOS E DESCONTOS EM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS EM UMA COMUNIDADE COM MAIS DE 4 MIL MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.