News 1 semana atrás | Redação

Nikon: sem garantia internacional

Anúncio oficial foi feito na última semana e prevê adaptação para uma oferta de garantia para os equipamentos de uma forma mais regional

por Revista FHOX

Foto profissional grátis de água, ao ar livre, borrão

A notícia circulou na última sexta em comunicado oficial da marca. A garantia internacional vai passar primeiro por uma transição para garantias regionais em algo que deve ocorrer até o fim de janeiro. A Nikon disse que a decisão foi tomada com base nas diferenças nas leis de cada local e em outras questões de segurança. A novidade vai valer para as lentes NIKKOR (lentes F e Z e também adaptadores) e ainda acessórios variados. A marca disse que quem comprar um produto Nikon com garantia internacional terá isso válido pelo prazo completo.

Garantis regionais – segundo a fabricante, as garantis regionais terão a mesma proteção da versão internacional. Mas com limitação de onde os produtos terão manutenção. A empresa disse ainda que os usuários devem arcar com as taxas de reparo em caso do produto não estar coberto pela garantia local. A Nikon ainda não atualizou de como será exatamente essa mudança na garantia e que países farão parte da cobertura.