News 2 anos atrás | Redação

Nikon: novos cartões de memória, a estratégia das mirrorless e os primeiros vídeos criados com a Z6 e Z7

Os cartões XQD chegam com 64 e 120GB. Modelos foram anunciados no site da Nikon do Japão. A empresa também publicou vídeos criados com as novas mirrorless e uma dúvida estratégica com relação ao futuro da nova fase da marca

por Revista FHOX

Os cartões podem ser usados nas novas câmeras mirrorless full-frame da Nikon, a Z6 e Z7. Ambos cartões chegam com velocidade máxima de leitura de 440MB/s e de gravação de 400MB/s. Deve custar 160 dólares para o cartão de 64GB e 260 dólares para o de 120GB. Os dois produtos chegam ao mercado até o fim de setembro. A propósito, parece claro que a Nikon lançou os novos modelos de mirrorless para combater o avanço da Sony e também como forma de revigorar as vendas da marca no mundo.

Leia também: Nikon lança as mirrorless Z6 e Z7

Resta saber se a estratégia vai canibalizar as próprias vendas de DSLR da marca ou se vai ajudar a crescer na categoria contra a concorrência. E para fechar, já surgiram os primeiros vídeos criados e testados com as novas câmeras. Veja abaixo.

Leia também: descontos incríveis da Semana da Fotografia FHOX

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.