News 2 anos atrás | Redação

Nikon lança vídeo épico para comemorar o centenário

Marca cria novo layout para site e inclui trajetória

por Revista FHOX

O nome Nikon só surgiu em 1946, quando foi lançada a primeira linha de câmeras portáteis de 35mm da marca que vinham com lentes intercambiáveis, mas a história da empresa começa bem antes disso, em 1917, quando três grandes produtoras ópticas de Tóquio se uniram para formar a Corporação de Indústrias Ópticas Japonesas, que ficou conhecida como Nippon Kogahu Kōgyō Kabushikigaisha.

nikon

Inicialmente, o objetivo da corporação era focado em vidros de precisão ópticas, mas no ano seguinte, a empresa já começou a abrir os horizontes para novos equipamentos e novas ideias, como o primeiro binóculo da marca, lançado em 1918.

A primeira câmera fotográfica a carregar o nome Nikon, originário da junção entre  “Nippon Kogahu”, primeiro nome da Companhia que deu origem à empresa e que significa “Óptica Japonesa”, com “Ikon”,  famosas lentes fotográficas produzidas pela Zeiss, foi lançada em 1947 e iniciou um grande legado de uma das maiores marcar do ramo fotográfico.

Cem anos de histórias e acontecimentos. A empresa que teve grande influência na época do analógico, hoje enxerga e transforma o digital. Cem anos de existência e a Nikon jamais envelheceu. Continua firme no mercado, acompanhando e desenvolvendo as formas de enxergar o novo e retratá-lo.

Em razão dessa grande história, a empresa decidiu criar um vídeo para comemorar o centenário e o site também está de cara nova. Para conferir, basta clicar aqui.