News 1 mês atrás | Redação

Nikon do Brasil encerra oficialmente todas as atividades no país

Comunicado oficial da marca feito no site da empresa no último dia 12 confirmou o encerramento total das operações da marca no Brasil

por Revista FHOX

 

O site da Nikon com o aviso logo na home

A informação está em destaque para quem entrar no site da Nikon do Brasil. Não chega a ser uma surpresa pois a fabricante já tinha finalizado a venda online e parado com todas as iniciativas por aqui. Ainda assim, diversos fotógrafos comentaram nos últimos dias sobre o aviso do site e o encerramento total nas redes sociais. Sobretudo nikonzeiros.

Abaixo o comunicado oficial da Nikon na íntegra:

12 de Setembro de 2018

A Nikon comunica o encerramento das suas atividades no Brasil

SÃO PAULO –

A Nikon do Brasil comunica o encerramento de todas as suas atividades no país.

Em relação à Nikon Instruments no Brasil, as linhas completas de produtos de microscopia, bem como de acessórios e assistência técnica, continuarão a ser oferecidas no país pela empresa BioLab Brasil. Os outros distribuidores para microscópios educacionais e clínicos, Spectrun, Hoven e PMH, permanecerão inalterados e continuarão a atender seus clientes normalmente[1].

 

Para produtos fotográficos com garantias válidas, é importante enfatizar que os reparos continuarão sendo honrados pelo Grupo Nikon. A assistência técnica e as solicitações de reparo de produtos em garantia deverão ser realizadas pelo site da Nikon do Brasil por meio de formulário online². Equipamentos fotográficos e acessórios que estejam fora de garantia terão os serviços de assistência técnica assumidos diretamente pela marca nos Estados Unidos.

 

Caso tenha questionamentos corporativos e de imprensa, entre em contato por meio do e-mail: comunicacao.br@nikon.com

 

Para consultas e suporte ao cliente, preencha o formulário online.

 

Obrigado aos clientes da Nikon no Brasil pela sua confiança e apoio.

 

São Paulo, 12 de setembro de 2018.

Auster Nascimento – Presidente da Nikon do Brasil

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.