News 1 ano atrás | Redação

Não, o Instagram não vai voltar com a ordem cronológica

Notícia circulou em sites daqui e de fora. Especulação que já foi desmentida pela rede social

por Revista FHOX
Shutterstock

Em tempos de fake news com força total, não é de se entranhar que as informações falsas também corram de forma desorientada no mercado. Muitos instagrammers mostraram-se animados com a possibilidade do retorno da ordem cronológica na linha do tempo da rede social. Tudo começou com a informação postada por um usuário. A partir disso, sites divulgaram o rumor e a notícia se alastrou. Não demorou para um representante do Instagram refutar qualquer chance disso ocorrer e que nem aconteceu qualquer tipo de teste nesse sentido.

>> Instagram e Snap excluem GIFS do Giphy após animação racista aparecer no serviço 

De qualquer forma, muitos usuários seguem insatisfeitos com a mudança do feed cronológico. Uma matéria recente da Wired com um dos fundadores do Instagram, Kevin Systrom, mostrou que ele costuma receber inúmeros comentários na sua conta do Instagram pedindo o retorno do antigo formato. Systrom está em uma verdadeira cruzada para tornar a rede social livre dos trolls e de comentários maldosos. Agora, o que é certo é que o retorno da ordem cronológica certamente não está nos planos da empresa.

>> FOTOGRAFAR 2018: O GRANDE ENCONTRO DA FOTOGRAFIA BRASILEIRA 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.