Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Na China, empresa de fotografia obriga funcionários a beber água da privada

Um vídeo divulgado na internet mostra um homem agachado pegando água do vaso sanitário e depois uma mulher bebendo um pouco da água em um copo descartável. O fato chocante e revoltante aconteceu na China, em um estúdio fotográfico.

[media-credit name=”Reprodução/Internet” align=”aligncenter” width=”657″]china11[/media-credit]

De acordo com a Red Star News, uma mulher encarregada de treinar novos funcionários no estúdio fotográfico lhes deu várias tarefas para completar e caso eles não atingissem as metas estabelecidas, seriam punidos. Algumas das punições incluíam beber do banheiro e comer minhocas.

O vídeo é do dia 27 de julho, mas viralizou na China – e depois no mundo, ganhando destaque até no tablóide NY Post – quando um funcionário postou na rede social WeChat, uma espécie de WhatsApp chinês. O vídeo causou revoltas nas redes sociais chinesas.

Ainda de acordo com a publicação, a pessoa que gravou as imagens foi presa por 4 dias para contribuir com as investigações e acabou relatando que o vídeo foi divulgado em um grupo restrito de trabalho como forma de motivar a equipe. O caso está sendo investigado.

Fotografia na China

Com mais de um milhão de fotógrafos e oito milhões de casamentos por ano, a concorrência fotográfica na China é muito alta, o que, é claro, não justifica as atrocidades comentadas na matéria acima. A competição entre os estúdios de retrato também é feroz. Para se ter uma ideia, existe uma rede do estúdios que conta com mais de 200 filiais no país asiático.

ATENÇÃO: o vídeo abaixo contém imagens fortes.