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Movado lança linha de relógios com fotos de Alexi Lubomirski

A colaboração entre o fotógrafo do casamento de Harry e Meghan e a marca de luxo rendeu relógios diferenciados com fotografia

por Revista FHOX

Movado, Alexi Lubomirski, Movado Artists' Series

Não é de hoje que a FHOX prega que a fotografia vai bem com tudo. E quando vemos essa parceria entre uma marca de relógios de luxo com um fotógrafo renomado isso só reforça nossa crença no poder da fotografia em produtos

A série que acaba de ser lançada foi batizada de “Artists Series Watches” e envolve a colaboração entre o renomado fotógrafo britânico Alexi Lubomirski (retratista e fotógrafo de moda) e a Movado. Lubomirski ficou conhecido por fotografar o casamento do príncipe Harry com Meghan Markle. O fato é que o profissional já tinha criado para outras marcas famosas em campanhas publicitárias. Existe outro apelo no trabalho dele: uma ONG criada por ele (Creative 4Change) para evitar o uso de pele de animais pela indústria da moda. Lubomirski também colaborou com ONGs na África. 

A série Alexi x Movado traz uma interpretação do tempo pelas lentes do artista. Serão duas coleções distintas: uma que já foi lançada e a próxima será apresentada no ano que vem. A primeira leva da parceria mostra os produtos com a aplicação das imagens do fotógrafo. São quatro versões: Luz, Água, Iluminação e Cenas Urbanas e foram criadas especificamente para a Movado como uma interpretação do tempo. 

Movado, Alexi X Movado, Movado Artists' Series, Alexi Lubomirski

“Quando me pediram pela primeira vez para fornecer algumas imagens, para enfeitar os relógios da Série artistas de Movado, eu tinha que imaginar e entender, como se poderia descrever o tempo em uma imagem singular”, diz Lubomirski. “A fotografia em sua essência, é sobre o tempo, a captura do tempo em um mundo cinético: tempo no espaço, tempo em movimento. O prêmio final de um fotógrafo, sendo capturar um momento único, que ninguém mais pode capturar, ao mesmo tempo ou da mesma maneira e, em seguida, ser capaz de compartilhar essa visão com os outros.”

Com o mundo em uma encruzilhada e as incríveis novas ferramentas tecnológicas disponíveis, somos a primeira geração a ter acesso a tudo, mas também a obrigação, de deixar esta indústria e o mundo, em um lugar melhor do que a encontramos”, diz Lubomirski. “Estamos dando um primeiro passo nessa colaboração com a Movado, promulgando essa mudança em uma escala maior, dando a oportunidade aos clientes da Movado, de se juntarem a nós escolhendo um produto que seja novo e de pensamento avançado. Estou extremamente orgulhoso e honrado por ter sido escolhido para acompanhá-los nesta jornada.”

Movado, Alexi Lubomirski, Movado Artists' Series

O poder da assinatura e a combinação do produto. Nas turmas do Foto+Produto e do Marketing (é o) Básico o tema do propósito vem sempre como referência. E aqui nesse caso isso fica evidente. O fotógrafo foi chamado por ter uma obra que é referência mas também por trabalhar com causas que vão além da fotografia. O produto foi criado com atenção aos detalhes seguindo o rigoroso padrão de luxo da Movado e ao mesmo tempo inspirado pela obra do fotógrafo. O fato de ter uma fotografia criada para cada peça torna os relógios únicos e ainda mais valiosos. Como Lubomirski é contra o uso de couro ou qualquer elemento animal, a Movado fez um movimento ousado na sua história. Pela primeira vez, esses relógios da série não têm pulseira de couro animal. Os materiais são feitos de itens recicláveis. O preço inicial? 595 dólares. 

Como existe o compromisso de Lubomirski por uma causa maior, a segunda Série de Artistas de Movado com Lubomirski trará o conceito do fotógrafo sobre o veganismo. Uma parte dos lucros de todos os relógios da primeira e segunda séries será doada à Concern Worldwide e à Humane Society of America, ambas escolhas de Lubomirski.

Alexi X Movado, vegan watch straps

Importante ressaltar que a série de artistas da Movado foi criada faz mais de 30 anos em 1988. A primeira delas com fotos de Andy Warhol. A nova série Alexi X Movado ressalta o compromisso da marca não apenas com a arte, mas também com as causas importantes atuais.

“De acordo com Efraim Grinberg, presidente e CEO do Grupo Movado, “Aprender sobre Alexi e sua visão foi o catalisador para incluí-lo na última Série de Artistas de Movado. A arte vem de muitas formas e tem o objetivo de inspirar, nos fazer pensar e evoluir. Fui atraído por Alexi como artista e, especificamente, pela forma como ele usa seu talento e reconhecimento para inflamar a mudança em nossa indústria e no mundo; ele implementa a mudança sem julgamento.

As questões da importância de um produto único com um propósito definido, personalização, diferenciação são temas frequentes e fundamentais do Foto+Produto. Saiba mais aqui: Foto+Produto