News 5 dias atrás | Redação

Moldura Minuto lança campanha com obras fotografadas em pontos turísticos

Contraste 2.0 traz registro de obras em lugares inusitados e surpreendentes por todo o Brasil

por Revista FHOX

Em setembro, a Moldura Minuto lança sua mais recente campanha: a Contraste 2.0, cuja ideia principal é fomentar o acesso à arte, fazendo com que obras de diversos artistas sejam fotografadas e vistas nos cenários mais improváveis e surpreendentes do país. A experiência de visitar os quatro cantos deste Brasil plural, fotografando na mesma intensidade o sertão e o litoral, teve como objetivo demonstrar que a arte pode e dever ser vista em todos os lugares.

Ubarana Júnior

 

“A campanha surgiu inicialmente da ideia de popularizar a arte. Nós queríamos colocar um quadro em um ambiente que não é pra ele, no meio da rua, em cima de um prédio, no meio da floresta, justamente para que as pessoas olhassem, tomassem aquele susto e tivessem a percepção de que a arte pode ser acessível”, comenta Robson Vieira, gerente de Marketing da Moldura Minuto e idealizador da campanha.

Ubarana Júnior

 

Beto Gatti, experiente fotógrafo, é o embaixador da Contraste e também comentou sobre a iniciativa: “A Contraste é muito forte, principalmente nesta época que está inserida. Nós artistas vivemos este contraponto do mundo real, onde vemos todas essas notícias ruins, todos os acontecimentos que se unem às nossas vivências e então criamos o belo, criamos a nossa arte. Acho que a vida em si é um contraste”, completa.

Além de Beto, Ubarana Júnior, Pedro Jardim de Matos, Daniel Soutinho e Rodrigo Sampaio são alguns dos fotógrafos que participam do projeto.

Ubarana Júnior

 

A campanha não é uma ação ao acaso, a Moldura Minuto vem se reposicionando, tendo como um dos principais objetivos justamente a valorização da arte brasileira e o maior alcance das obras, para que o público se identifique com a percepção de que a arte pode e deve estar em todos os lugares.

A Contraste 2.0 é lançada no início do mês em Recife, para depois chegar a região sudeste, com lançamento em São Paulo e Rio de Janeiro.