Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Miss abre processo seletivo para novas exposições em Santos

Foto: Maria Ribeiro

O (Miss) acaba de abrir um processo seletivo para novas exposições. Fotógrafos e artistas visuais que estejam interessados em apresentar projetos de mostras (já prontas) ou instalações individuais, devem enviar o material para a curadoria do local.

As propostas serão recebidas por e-mail daviribeiro@santos.sp.gov.br. O Miss fica no piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão, na Av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias.

Em 2018, projetos com a temática voltada às mulheres foram destaque no Miss. O espaço abrigou 14 exposições, todas realizadas por fotógrafas. Entretanto, para algumas, foi, inclusive, a primeira experiência com exposições de trabalhos.

Leia também:  Viaje para Las Vegas com a FHOX

Alguns projetos trouxeram obras ligadas à violência contra a mulher, preconceito e invisibilidade da mulher negra. Ao todo, mais de 60% das exposições foram de fotógrafas da região santista. A outra porcentagem se deu por obras de artistas de outros estados de São Paulo e Rio de Janeiro.  

miss
Registros que entraram na mostra “Nós Madalenas – Uma Palavra pelo Feminismo”, no Miss. Foto: Maria Ribeiro.
Destaques em 2018 no Miss

Entre as mostras do ano passado estava a Nós Madalenas – Uma Palavra pelo Feminismo, da fotógrafa Maria Ribeiro, premiada pela ONU Mulheres, em Nova York, com o Prêmio Ivone Herberts, honraria que reconhece a excelência e relevância do projeto para o empoderamento feminino.

Hoje em dia, o Miss recebe, em média, 200 a 300 visitantes por mês. Além disso, o local abriga peças raras e um extenso acervo de áudio e vídeo à disposição do público, além de um estúdio de gravação digital, auditório de pequeno porte e sala de projeções.

Mais informações aqui.

Você tem alguma sugestão de pauta para FHOX? Ou então deseja mostrar o seu trabalho? Entre em contato com a redação através do e-mail: redacao@fhox.com.br

FHOX, tudo sobre fotografia!

Thalita Monte Santo
É jornalista e integra a redação da Revista FHOX. Escreva para: thalita@fhox.com.br