Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!


Mirrorless: Sony liderando a produção na categoria com a Canon logo atrás

Os dados são da pesquisa feita pela Sankei biz, uma publicação japonesa de negócios. Números são referentes a unidades fabricadas em 2020
Sony beats Canon and Nikon with 1.15 mirrorless cameras produced in 2020 - DIY Photography

O estudo da Sankeibiz mostra que a Sony, Canon e Nikon produziram 75% das câmeras sem espelho de 2020. A pesquisa da Techno System Research mostra que foram produzidas 3.26 milhões de mirrorless pelas marcas. O total geral foi de 5.65 milhões de câmeras com o restante em modelos DSLR (2.39 milhões). A Sony produziu 1,15 milhão, a Canon produziu 1,05 milhão e a Nikon ficou bem atrás com apenas 250.000 unidades. As 810.000 câmeras sem espelho restantes foram divididas entre outros fabricantes, incluindo Fujifilm, Leica, Panasonic, Olympus (OM Digital Solutions), Sigma e outros. Já quanto às DSLRs, a liderança ficou com Canon e a Nikon que produziram respectivamente 1,71 milhão e 650.000 unidades.

ソニーの「α1」

Importante ressaltar que o número de unidades produzidas não quer dizer vendas.  Analistas de mercado indicam que a liderança em vendas da Sony na parte de fullframe mirrorless deve cair. Já que a Canon vem investindo pesado no sistema. Aliás, a Nikon também. Ou seja, os especialistas internacionais veem a Canon avançando como líder para a categoria em um futuro não tão distante.

キヤノンの「EOS R5」