News 1 ano atrás | Redação

Mirrorless: Canon assume a liderança no mercado japonês

A notícia é oficial. A Canon se tornou líder no Japão em 2018 nessa categoria e segue na primeira posição também na venda de lentes e DSLRs naquele país

por Revista FHOX

A boa notícia para a Canon vem como resultado dos investimentos da fabricante nessa categoria. Lembrando que a empresa lançou a Canon EOS R em 2018 e o modelo foi bem recebido no mercado. Lembrando que antes a líder era a Olympus. Agora ficou assim: Canon em primeiro, Olympus em segundo e a Sony na terceira posição.

Leia também: Movimento Imprimir 

A mudança no quadro competitivo no mercado japonês não é pouca coisa para a Canon. Afinal, a marca ganhou 10% em participação de mercado no ano passado. A Canon também segue líder na categoria DSLR naquele país e também na venda de lentes. Esse avanço da Canon no Japão só parece confirmar a mudança de troca de um sistema para outro. Ou seja, reforça que as mirrorless realmente parecem se consolidar como uma tendência mundial. Quer saber mais? Clique aqui: o mercado de câmeras em 2019.

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.