News 3 semanas atrás | Redação

Milhões de assinantes da Adobe tiveram seus dados expostos em falha de segurança

Informação foi divulgada nos últimos dias. Senhas e informações de pagamentos não foram comprometidas

por Revista FHOX

Segundo a notícia do site Comparitech, um pesquisador de cibersegurança identificou o problema. De acordo com as informações divulgadas na últimas sexta (25) senhas e dados de pagamento não vazaram. Contudo, as quase 7.5 milhões de assinaturas expostas tinham dados importantes vazados. Caso de status de pagamento, e-mail, ID dos membros, país e outras infos. A Adobe já corrigiu a falha, mas de qualquer forma a notícia repercutiu negativamente em vários sites de tecnologia daqui e de fora. Especialistas disseram que esse tipo de vazamento expõe os assinantes da Adobe a possíveis golpes com a intenção de roubar outros dados como de pagamento ou credenciais.

>> Os episódios de maior audiência do FHOXCast em 2019

Criminosos digitais podem tentar ataques para buscar mais informações importantes do assinante. Importante destacar que até o momento a Adobe não se posicionou sobre esse problema. Já o site Comparitech diz que a Adobe foi rápida em solucionar a ocorrência. De qualquer forma, aos fotógrafos e videomakers que usam o CC, fica o alerta para e-mails suspeitos. E evitar sobretudo clicar em links que venham em e-mails ligados a qualquer comunicação da Adobe nesse momento. A Comparitech inclusive indica entrar no site da Adobe para qualquer ajuste nas configurações e acionar a autenticação de dois fatores para ter mais segurança daqui para frente. Fica a dica.

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ!