Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!


Marcos Cavallaria divide lições e adaptação frente aos desafios da pandemia

Assim como outras áreas, o mercado fotográfico enfrentou e continua enfrentando os desafios com os impactos da crise sanitária e econômica no Brasil. Pensando nisso, Marcos Cavallaria, pioneiro na produção de fashion films e responsável por clicar estrelas do mundo todo, como Gisele Bündchen, Matthew McConaughey, Zac Afron, Kendal Jenner, Isabeli Fontana, Alessandra Ambrósio, Anitta entre outros,  listou as lições aprendidas e adaptação frente aos desafios da pandemia.

Estude, se atualize

Nos manter atualizados é super importante. Mesmo com a cabeça cheia, com todos os problemas que a pandemia acarretou mundo afora, aproveite o período para se atualizar, fazer um curso online, aprimorar técnicas, conhecer novos equipamentos, além de trocar experiências e novos aprendizados com colegas de profissão. Manter seu network ativo, mesmo em casa, é fundamental.

Observe as novas possibilidades e canais para negócios

Adaptação é questão de sobrevivência. É inegável que os profissionais que vão lidar melhor com os efeitos da pandemia são aqueles que tiveram desenvoltura para adaptar-se rapidamente. Fique de olho no mercado, nas novas possibilidades e plataformas que estão aparecendo, como o NFT – Non-fungible token (em tradução livre, token não fungível), uma espécie de chave eletrônica criptográfica usada de forma única. O NFT permite que uma arte digital tenha registro e com isso é possível fazer a valoração dessa arte, com isso, serem únicas e colecionáveis. Fique de olho e entenda como você pode explorar a novidade.

Nem tudo é business

Claro que todos temos responsabilidades financeiras, mas usar sua fotografia para se expressar e também passar uma mensagem positiva em tempos difíceis que estamos passando pode ser uma ótima opção. Durante o isolamento social, por exemplo, eu criei o vídeo intitulado “Light Me Up” para promover uma importante reflexão sobre a mudança de comportamento da sociedade neste momento de pandemia, por meio de filme protagonizado pela top Luma Grothe. Para criar o vídeo, utilizei o meu conceito TimeFrame, que consiste em dar visualidade ao tempo, para mostrar uma “quebra” na barreira do tempo no qual estamos vivendo agora. O vídeo é também uma forma de mostrar o papel da arte neste momento.