Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Mais um caso de assédio no mundo da fotografia

O caso de assédio repercute no mundo da fotografia de moda. O fotógrafo Marcus Hyde já clicou Kim Kardashian, Kanye West e Ariana Grande. Nos últimos dias ele se envolveu em muita polêmica nas redes sociais. Sobretudo no último fim de semana. Aliás, ele até congelou a conta no Instagram por conta de toda publicidade negativa. Tudo porque Diet Prada, divulgou posts do fotógrafo convidando uma estudante para uma sessão de fotos (nua). Tudo via Instagram por meio do Direct. A moça recusou a oferta quando deu um valor e o fotógrafo se recusou se tivesse que pagar. Logo em seguida o profissional passou a xingar a mulher. Uma modelo brasileira, Gizele Oliveira, saiu em defesa da moça. Outra modelo famosa, Ireland Baldwin também defendeu a colega.

>> Nova turma da Escola de Negócios FHOX (27 de agosto)

Acusação de estupro – a revista Cláudia traz no seu portal uma notícia recente indicando que o fotógrafo abordou outras modelos com o mesmo comportamento abusivo. Uma das mulheres disse que ele não enviou as imagens por não ter topado sair com ele. Existem duas acusações de assédio físico inclusive com estupro. O Instagram deletou o post de Sunnaya, uma das mulheres abusadas por considerar a publicação contra as diretrizes da comunidade. A moça diz que a rede social ameaça excluir a conta se ela continuar postando sobre o caso. Logo que o caso ganhou força as celebridades clicadas pelo fotógrafo não se manifestaram, mas recentemente Ariana Grande falou sobre o que aconteceu no Instagam:  “Eu acabei de ler alguns stories chocantes e de partir o coração, mas por favor não fotografem com fotógrafos que as façam se sentir desconfortáveis ou que façam você sentir que você precisa tirar suas roupas quando você não quiser. Se você quer, ótimo. Mas se não quiser, por favor não tire. Se eles disseram que você tem que pagar mais se estiver com as roupas isso é errado e eu sinto muito que tenha acontecido com você. Eu prometo que têm vários fotógrafos respeitosos, legais e talentosos por aí. Eu odeio ouvir coisas assim e sinto muito que isso foi a experiência de alguém. Saiba que não precisa ser”.

Leia também: FHOXCast em nova fase

>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.