News 4 anos atrás | Redação

Louis Vuitton lança coleção de livros fotográficos

A coleção 'Fashion Eye' é focada em fotografia de viagens e tem como participantes Kourtney Roy, Wing Shya, Jeanloup Sieff, Guy Bourdin e Henry Clarke

por Revista FHOX

voguelivroEsta coleção oferece cinco álbuns de fotos de viagem, entre 50 e 100 cliques, que exibem uma cidade, uma região ou um país através do olhar de um fotógrafo de moda, jovens talentos ou renomados.

Para sua estreia, a Fashion Eye convida em especial a fotógrafa Kourtney Roy, que retorna da Califórnia com uma série de cliques únicos realizados em Los Angeles e São Francisco. Fotografias do universo cinematográfico onde “a artista, que gosta particularmente do autorretrato, se coloca numa relação com o mundo tão descolada como fantasiosa”.

O álbum, que traz todas as páginas brilhantes, oferece também um retrato da artista complementado com uma entrevista sobre seu percurso e suas fotos de viagem.

A coleção Fashion Eye convida também o fotógrafo chinês Wing Shya a delinear o retrato de Xangai através dos seus arquivos pessoais, o francês Jeanloup Sieff com sua visão bem pessoal de Paris, mas também os cliques glamour de Guy Bourdin em Miami.

O último álbum reúne uma série de fotos realizadas pelo americano Henry Clarke durante várias passagens pela Índia para a revista Vogue nos anos 1960.

voguerevistaElnur / Shutterstock.com

A coleção está para ser lançada em novembro nas lojas Louis Vuitton e na sua ‘e-shop’, em uma seleção de livrarias ao preço de 50 euros a obra, uma vez que é oferecida ainda uma edição limitada de 1.500 exemplares dos 5 títulos em caixa de acrílico, a venda a nas butiques da Maison ao preço de 350 euros.