News 3 anos atrás | Diogo Amorim

Leica inaugura primeira loja portuguesa na cidade do Porto

Estreou também a exposição Eyes Wide Open! 100 anos de fotografia Leica, que exibe imagens da história de arte e cultural do século passado

por Revista FHOX

Leica1

Em mais de cem anos de história, a Leica passou por diversos momentos históricos e registrou todos eles. A marca é muito mais do que um símbolo de tradição, ela ajudou a fotografia a evoluir de uma maneira mais complexa. Nessa exposição comemorativa, a Leica chamou diversos fotógrafos que fizeram parte de sua trajetória para criar um compilado de ideias e de arte.

Além dos trabalhos de fotógrafos internacionais, são apresentadas imagens dos portugueses Gérard Castello-Lopes, Carlos Afonso Dias, Jorge Guerra, Victor Palla, Jorge Silva Araújo e Carlos Calvet. A exposição já passou por várias cidades europeias, totalizando 150 mil visitantes, e agora pretende alcançar um público ainda maior.

A Galeria Municipal do Porto nos Jardins do Palácio de Cristal é o local que recebe as honras. Nas câmaras escuras erguidas para a exposição, é possível não só conhecer o percurso da marca alemã até aos dias de hoje, como também são expostos alguns fatos desconhecidos da fotografia portuguesa com a Leica.

leica2