News 3 meses atrás | Redação

Fotógrafo Laycer Tomaz ganha prêmio Allard Prize de Fotografia

Premiação foi concedida por foto feita durante o acampamento Terra Livre de 2019

por Revista FHOX

O fotógrafo brasileiro Laycer Tomaz, recebeu o prêmio Allard Prize de Fotografia sobre Direitos Humanos e Combate à Corrupção. Laycer Tomaz está entre os seis fotógrafos do mundo todo que receberam a honraria oferecida pela Peter A. Allard School of Law, da The University of British Columbia, do Canadá.

Com mais de 25 anos de profissão, Laycer Tomaz transita entre o fotojornalismo e a fotografia documental. Seu olhar compromissado une a estética e o discurso e se materializa na escolha do seu ponto narrativo.

Laycer TomazLaycer Tomaz

 

E foi essa narrativa que ele submeteu ao júri do Allard Prize. A fotografia de Laycer, The Defenders, feita durante o acampamento Terra Livre de 2019, transpôs nossas fronteiras para levar consigo a mensagem de que, a despeito de todos os retrocessos a que o país está sendo submetido, aqui dentro ainda ecoam vozes de resistência.

O Allard Prize de Fotografia é um reconhecimento a trabalhos que refletem os ideais do concurso Allard Prize, um dos maiores do mundo, dedicado à luta contra a corrupção e a proteção dos direitos humanos.