News 2 semanas atrás | Leo Saldanha

Lalalab: um aplicativo de impressão com enfoque em produtos impressos diferenciados

Negócio europeu atende 75 países e já serviu mais de um milhão de clientes com fotopresentes e photobooks

por Revista FHOX

 

Lalalab começou com três amigos e depois foi crescendo. Hoje a empresa conta com 35 funcionários e oferece um cardápio completo de produtos. Caixas, tirinhas tipo fotocabine, fotos avulsas, photobooks e afins. De olho nos usuário de smartphones que amam fotografia. Antes a Lalalab se chamava Polagram.

Com mais de 6 milhões de downloads e 70 mil avaliações 5 estrelas nas lojas de aplicativos da Apple e do Google. O aplicativo foi desenvolvido para combinar a facilidade de uso com um amplo leque de produtos atraentes. Dois apelos fundamentais para que um negócio desse tipo funcione.

O time da Lalalab reunido. Negócio que surgiu de um problema dos fundadores

Baseada em Paris, a impressão é feita por parceiros na Alemanha e na França. Um dos fundadores é Jeremy Charoy diz que o negócio surgiu quando precisou imprimir as fotos feitas com smartphone em 2009 e não conseguiu. Assim surgiu a ideia. Primeiro como Polagram e depois virou Lalalab. No início eram só oferecidas fotos quadradas no formato 10 por 10. Agora são calendários, imãs, decoração com fotos em diferentes substratos e muito mais. Um belo case de app de impressão. Saiba mais: https://www.lalalab.com/en

Leia também: Movimento Imprimir 

 

A equipe na sede em Paris

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.