Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Lagoa azul: local que faz sucesso no Instagram na verdade serve para escoar lixo químico

Com água de uma cor azul turquesa, a lagoa fica na cidade de Novosibirsk. Graças a aparência de local paradisíaco, o ponto atraiu muitos interessados em fazer selfies e fotos para garantir curtidas e notoriedade no Instagram. O grande problema é que as “Maldivas da Sibéria” na verdade tem essa coloração da água graças a fortes concentrações de sais de cálcio e óxidos metálicos dissolvidos. Mesmo nessas condições, a lagoa atrai muita gente disposta a correr os riscos para conseguir um clique bonito. Tanto é verdade, que criaram até um Instagram só para mostrar fotos feitas no local. Até agora, a conta tem mais de 200 posts e mais de 2 mil seguidores.

Leia também: FHOXCast em nova fase

https://www.instagram.com/p/BzMOoYllByz/

Nos cliques há de tudo. Desde autorretratos até ensaios completos. Por lá existem avisos para que as pessoas não entrem na água, mesmo assim as pessoas entram e se expõe aos riscos. Com direito a fotografias de pessoas em traje de banho dentro do lago. Repercutiu tanto que virou matéria na CNN. A água tóxica pode ocasionar alergia. Inclusive pessoas que entraram no lago reclamaram de coceiras e afins. Outro risco é de afogamento em um caldo tóxico viscoso. Não parece à toa que hoje morrem mais pessoas graças a selfies do que ataques de tubarão em todo o mundo. 

>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.