Eventos News 1 mês atrás | Redação

Julia Zarkh fala sobre o segredo de suas fotos durante o Congresso FHOX Newborn

Para criar uma composição bonita é muito importante encontrar a localização certa

por Revista FHOX

Durante sua terceira visita ao Brasil, a fotógrafa Julia Zarkh participou do Congresso FHOX Newborn 2018, para falar sobre o seu estilo e olhar na fotografia de gestante e fotografias infantis.

Dentre as coisas que abordou, estavam suas inspirações e as construções de ideias para compor uma imagem. Além das referências que ela busca através das pesquisas que faz na internet. Julia também explicou que a comunicação com outras pessoas lhe traz ideais para criar.

“O que me inspira muito é a comunicação com as pessoas, que tem energia positiva. Que dividem suas ideias e alegrias. Me inspira também ter algum hobby, isso é importante”, contou.

A russa também reforçou que é muito importante que os fotógrafos e profissionais da imagem visitem museus e descubram o trabalho de outros profissionais.

O portfólio da fotógrafa chama atenção por conta do tom lúdico e encantador que as fotos transpassam. Durante a palestra ela contou que o principal elemento da sua composição, o que encanta as pessoas e desperta a curiosidade alheia, é o cuidado com o qual ela escolhe seus cenários.

“É muito importante que a fotógrafa seja bonita, que tenha uma luz bonita e que traga uma agradabilidade na imagem. É preciso encontrar a luz certa e a composição certa. E para isso, o local da foto precisa ser bem escolhido”.

Ela explicou que o local é o que vai dar beleza para as suas imagens. “Eu gosto de trabalhar nas colinas, nos morros, nos terrenos irregulares. Gosto de parques mais selvagens com poucos cuidados, onde há uma natureza mais verdadeira”.

Ela busca também harmonizar a paleta de cores com o tom de pele e cabelo das modelos e busca sempre identificar belezas diferentes, pessoas diferentes, que podem rendem boas fotos.