Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Jovem se suicida após fazer enquete no Instagram

A jovem Davia Emilia (16) perguntou em uma enquete no Stories se ela deveria tirar a própria vida e os seguidores responderam que sim. Com 69% votando a favor e 31% contra.  As informações repercutiram na mídia internacional e em alguns dos principais jornais de fora. A jovem morava no estado em Sarawak e perguntou: “É muito importante. Me ajudem a escolher entre D/L”. Sendo que D era de death (morte em inglês) e L de life (vida). Uma autoridade local pediu a abertura de investigação para que novos casos como esse não aconteçam no país.

Leia também: FHOXCast em nova fase

O ministro da juventude e esportes da Malásia, Syed Saddiq disse que está preocupado com a saúde mental dos jovens malasianos. “É um problema nacional que precisa ser encarado com seriedade” disse. Ching Yee Wong, responsável pelo Instagram naquele naquela região, prestou os sentimentos à família. “Sei da responsabilidade de se assegurar que as pessoas que usam o Instagram se sintam seguras e apoiadas”. Nas últimas semanas, tanto Instagram quanto Facebook estão iniciando medidas mais rigorosas como controle de Lives e postagem que indiquem comportamento nocivos e perigosos. Essa nova ocorrência parece mostrar que o desafio é muito maior do que se imaginava.

>>Movimento Imprimir: sem foto no papel não existe futuro para o mercado fotográfico

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.