Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Jovem de Ariquemes, RO, vence concurso de fotografia com foto do Parque Botânico

Foto Vencedora. (Crédito: Walace da Silva)
Foto Vencedora. (Crédito: Walace da Silva)

Com uma foto do Parque Botânico de Ariquemes (RO), o jovem de 20 anos Walace da Silva Lima foi vencedor da Região Norte de um concurso nacional de fotografias. O concurso ‘Fã da Minha Cidade’ foi promovido pelo aplicativo ‘Zap Imóveis’ e teve o resultado divulgado nesta semana.

O fotógrafo amador que está desempregado conta que se inscreveu em vários concursos de fotografia e prometeu para a noiva, de 25 anos, que se ganhasse algum deles, o prêmio teria o valor revertido para o casamento.

“Eu prometi pra ela que seu eu ganhasse, dava o prêmio todo na nossa festa de casamento e nessa semana recebi a ligação avisando que eu era o ganhador de toda a Região Norte”, contou.

Como prêmio, Walace ganhou um smatphone e um kit de realidade virtual. Agora, ele pretende fazer uma rifa com os aparelhos e casar até o meio do ano.

A foto vencedora foi tirada no Parque Botânico com o celular do jovem. O parque é um dos principais pontos turísticos de Ariquemes com uma área de mata preservada e nascentes. O local é muito visitado nos fins de semana e é considerado um cartão postal da cidade. “É um lugar que eu vou sempre, é tranquilo e ótimo pra fotos”, declarou. 

Walace conta que tem vontade de se aperfeiçoar na fotografia, mas encontra uma barreira na questão financeira. “Penso em seguir a carreira de fotógrafo, mas não tenho recurso, nem câmera profissional. Curto fotografar pessoas, natureza, todo tipo de coisa”, disse.

O Parque Botânico é aberto para visitação todos os dias.