News 4 anos atrás | Redação

João Paulo Krajewski estreia hoje documentário no Animal Planet

Em “Os Golfinhos de Noronha” há um levantamento sobre a vida dos golfinhos-rotadores e o trabalho dos pesquisadores em estudar e preservar a espécie

por Revista FHOX

golfinhos

João aulo Krajewski estreia hoje, dia 3, seu novo documentário no Animal Planet, às 23h10. O documentário faz um levantamento sobre a vida dos golfinhos-rotadores e o trabalho dos pesquisadores em estudar e preservar a espécie.

O documentário visa também orientar o turismo local para a conservação das populações de golfinhos-rotadores. Responsável por realizar as filmagens submarinas, João Paulo Krajewski, diz que todas as cenas submarinas do filme “Os Golfinhos de Noronha” foram feitas com uma câmera Canon EOS 5D Mark III e lentes Canon EF 17-40mm f4L e 100mm macro f2.8L IS.

“Para gravar estas cenas é fundamental o uso de câmeras de vídeo de tamanho mais compacto. Assim é possível se aproximar dos golfinhos sem causar distúrbio. O ideal é gravar sem cilindro de ar, que solta muitas bolhas e torna a natação mais difícil”, conta ele.

O documentário é uma produção conjunta entre João Paulo Krajewski e o Projeto Golfinho Rotador, que busca há 25 anos, por meio de pesquisa científica, observar o comportamento da espécie Stenella longirostris e, assim, conscientizar sobre a importância da conservação do mamífero.