News 6 meses atrás | Flávio A. Priori

Jared Windmüller é eleito “Artista do Mês” pela Hahnemühle

Fotógrafo aparece em publicação da fabricante de papéis especiais com dois trabalhos

por Revista FHOX

A edição de março da revista alemã ProfiFoto, uma das mais proeminentes do mercado fotográfico na Alemanha, traz o trabalho do fotógrafo catarinense Jared Windmüller. Atualmente residindo em Utah, Estados Unidos, Windmüller foi um dos escolhidos pela Hahnemühle para estampar o advertorial de duas páginas da empresa.

Jared Windmüller Jared Windmüller
Parque Nacional Canyonlands, EUA

Foram selecionadas duas fotos, uma do Parque Nacional Canyonlands em Utah, e a outra da cidade de Viena, Áustria. Esse segundo registro traz o casal catarinense Suzana Hering Freitas e Rafael Freitas, cônsul da Republica Checa em Blumenau, em ocasião de sua viagem de lua de mel à Republica Checa e Áustria em 2014.

Jared Windmüller Jared Windmüller
Suzana Hering Freitas e Rafael Freitas

Ainda no mês de fevereiro Jared Windmüller foi escolhido como “Artista do Mês” pela Hahnemühle que publicou uma entrevista com o fotografo em seu blog. Fundada em 1584 em Relliehausen distrito de Dassel, é uma das empresas mais antigas do mundo em atuação. Acabou de ser premiada como “Marca do Século” pelo Brand Award of the German Standarts por sua excepcional qualidade. Jared foi um dos primeiros fotógrafos do mundo a testar o novo papel fineart Photo Rag® Metallic. O material se destaca pelo tom prata cintilante do seu acabamento.

Jared Windmüller

Jared Windmüller manteve sua própria galeria de fotografia fineart em Jurerê Internacional, Florianópolis, até o ano de 2016, quando decidiu se mudar para Utah. Foi influenciado pelas belezas naturais do estado americano que possui cinco dos 58 Parques Nacionais nos Estados Unidos. O estado de Utah atrai tantos visitantes por seu potencial turístico que recebeu três estrelas no respeitadíssimo guia de viagem Michelin.