Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Ivan Cash fala sobre criatividade e inovação na Fotografar 2018

Foto: Anabel Kovacs

Abrindo a superterça da Fotografar 2018, no Centro de Convenções Frei Caneca, o americano Ivan Cash compartilhou com o público suas experiências criativas e seus projetos pessoais.

Artista premiado, diretor de cinema e diretor criativo, ele começou sua apresentação falando sobre a sua relação com a arte de rua e como sua vida foi transformada a partir dela.

Foto: Anabel Kovacs

Segundo ele, um artista ou fotógrafo deve ousar, ser curioso e querer saber como as coisas funcionam ao seu redor. Ele ainda reforçou que todas as possibilidades são novas chances para criar algo brilhante. “Tudo é um experimento”, afirmou ele.

Questionando o público sobre como eles despertam suas ideias, Cash ainda falou sobre a importância de ter os olhos abertos para as coisas que acontecem no mundo e como isso influencia até na vida de desconhecidos.

“É preciso prestar atenção ao que está acontecendo à sua volta. Temos que desenvolver essa habilidade”, reforçou.

Para ele, quem trabalha com criação precisa inspirar outras pessoas, e usar essa influência e a tecnologia para alcançar um público, levando a diante um propósito maior.

Ele ainda aconselhou que os expectadores apostem em projetos pessoais sem medo dos riscos. “Nós, como artistas, fotógrafos, temos o poder de instigar o mundo”.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo o que vai acontecer na Fotografar 2018.

Thalita Monte Santo
É jornalista e integra a redação da Revista FHOX. Escreva para: thalita@fhox.com.br