Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Itaú Cultural realiza live/debate com Sarah Meister sobre o Foto-Cine Clube Bandeirante

A curadora Sarah Meister, de Nova York, vai falar sobre o fotoclubismo brasileiro

Estão abertas as inscrições para a live com Sarah Meister, diretora da Aperture e ex-curadora do Departamento de Fotografia do Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA). O debate traz o tema: Perspectivas internacionais do fotoclubismo no Foto Cine Clube Bandeirante. Veja a descrição do evento grátis:

Entre 1946 e 1964, os integrantes do Foto Cine Clube Bandeirante (FCCB) ocuparam um lugar central no meio artístico paulistano e suas conquistas se espalharam pelo mundo. No entanto, circunstâncias políticas e artísticas adversas contribuíram para reduzir a presença do grupo no cenário internacional, que aos poucos começou a ser corrigido no Brasil a partir do final da década de 1980. Apesar dos esforços valiosos de uma série de curadores e instituições brasileiras, o FCCB está ausente de tudo, exceto de histórias mais recentes do meio contadas em inglês.

Para jogar luz à essa ausência, no próximo dia 19 de maio, o Itaú Cultural (IC) promove um debate entre Rubens Fernandes Junior (curador e pesquisador) e a curadora americana Sarah Meister (diretora-executiva da Aperture e ex-curadora do departamento de fotografia do Museu de Arte Moderna de Nova York [MoMA]), colocando em perspectiva internacional as notáveis realizações do FCCB.
Perspectivas internacionais do fotoclubismo no Foto Cine Clube Bandeirante [com interpretação em Libras e tradução simultânea do inglês para o português]com Rubens Fernandes Junior e Sarah Meister
.

Saiba mais e inscreva-se: Perspectivas internacionais do fotoclubismo no Foto Cine Clube Bandeirante – Sympla