News 2 meses atrás | Redação

Ipsis lança sua nova imagem

A Ipsis se firmou na produção de livros de arte nas áreas de fotografia, artes plásticas, arquitetura, história, entre outras.

por Revista FHOX

“Tenho em minhas mãos um livro editado pela Ipsis, um especial para a comemoração dos 60 anos da empresa, que ocorreu em uma festa na cinemateca de São Paulo em 2007. O título do livro é ‘O futuro do livro’ quando convidamos 60 personalidades envolvidos na cultura e nas artes para escrever uma página de depoimento”, explicou Fernando.

Para ele, hoje o título do livro, se fosse produzido para esta ocasião, deveria ser “O Livro no Futuro”. “A minha primeira mensagem é a minha percepção confirmada por dados estatísticos que o livro físico permanece intocável. O futuro é brilhante para livros impressos”.

A Ipsis se firmou na produção de livros de arte nas áreas de fotografia, artes plásticas, arquitetura, história, entre outras. Mais recententemente tem sido um importante player de produção de livros na área de literatura, fundamentalmente para a nova geração de editores que acreditam muito na criação de um livro que, além de ter um conteúdo importante, se apresenta fisicamente como um objeto bonito e interativo.

Mesmo na contra mão da história e com teimosia, a Ipsis decidiu continuar investindo em Tecnologia. Investiu em impressão digital que permite a produção de livros de arte ou de literatura para tiragens pequenas, de 1 a 200 exemplares com a mesma qualidade e diversidade de papéis e acabamentos dos produzidos convencionalmente.

Também investiu em impressão LED Ultra Violeta que permite ter a impressão com altas cargas de tinta, alto contraste e secagem imediata. Não esqueceram o acabamento com capa dura em livros que permite a tão desejada abertura fácil entre as páginas.

As Artes Gráficas e o mercado Editorial podem ser considerados nos tempos que vivemos um negócio de verdades transitórias. O que era bom e certo antes não indica que seja bom e certo para hoje ou muito menos para amanha.

A tecnologia que a empresa investiu não é mais o suficiente. O momento e de falar em modelo de negócio, em criatividade e em personalização. Em foco.

Veja abaixo fotos do evento de lançamento:

“As Artes Gráficas vão mudar, a impressão digital vai substituir a off set rapidamente, as tiragens serão reduzidas e a produção será mais rápida. Porém é preciso pensar no modelo de negócio que almejamos, com quem será o público que iremos interagir e como vamos fazer isso de uma maneira eficiente e inteligente. Enfim, a ideia é sermos os mesmos que somos hoje, porém com mais inteligência na comunicação”, concluiu.

A Ipsis vem neste momento tão crucial quanto importante reposicionar a sua marca com os valores que acreditam ser importantes. “A troca do logotipo que tanto nos orgulhou por tantos anos vem da necessidade de abrir espaço, cultivar os nossos parceiros e desenvolver novos projetos visando encontrar uma via de mão dupla com nosso público”.

A Ipsis levou o tempo de uma gestação, nove meses, para nascer entre super agradáveis encontros com os designers e sua equipe. A cada nova ideia uma democrática votação entre os participantes ocorria. Eles construíram um logo de arquitetura aberta em que os parceiros podem entrar e sair e no qual a empresa não se restringe mais ao seu espaço.

“Criamos uma arquitetura mais tecnológica e mais atual, mais colorida e instigante. Queremos continuar sendo os melhores no que fazemos, queremos surpreender no que faremos e queremos dialogar em tudo e com todos os que pretendem vivenciar esta nova era das Artes Gráficas”.

Esta nova marca facilita a criação de empresas segmentadas e relacionadas no grupo. A empresa mãe é a Ipsis, que todos conhecem, e que está pronta para evoluir sempre. Abaixo da Ipsis há agora três empresas fundamentadas na internet. A primeira já em funcionamento é a IpsisPRO voltada para fotógrafos profissionais do ramo social e produção de fotoalbum. A outra em gestação é a Ipsis PUB que é uma plataforma para fotolivros criados e desenvolvidos na web.

Confira mais algumas fotos do evento de lançamento:

“Tudo isso não seria possível se não tivéssemos uma equipe de profissionais especializados e de alta competência para dar o atendimento aos nossos clientes. Isso faz toda a diferença”. Finalizou dizendo: “Uma empresa só se constrói com pessoas”.

Para conhecer mais do trabalho da Ipsis, veja o vídeo abaixo: